Como Ativar o Arquétipo da Raposa



Ativar é uma palavra engraçada mas comumente usada quando se fala de arquétipos na internet, e é usada aqui para seu entendimento rápido. Não está errada, um símbolo arquetípico é como uma memória profunda que não está consciente, você não pensa sobre aquilo mas está lá. Basta agitar ou ativar a memória, e fazemos isso visitando-a. 

Isso é feito sutilmente pelo marketing com imagens que apenas lembram mas não são... isso ativa aquele símbolo no subconsciente que é pra quem você delega os seus impulsos, comportamentos e a maior parte das suas decisões diárias. 

Sim o raciocínio é menos envolvido do que queremos crer,  imagens numa sala influenciam o comportamento das pessoas nela quer elas estejam cientes disso ou não.

Então aqui vão algumas formas de você ativar memórias simbólicas que podem ter uma influência direcionada para uma habilidade, uma virtude que deseja desenvolver em prol de  um objetivo maior.

Não significa dizer que é essa a forma de você desenvolver uma virtude, é apenas uma ferramenta, entretanto poderosa para sua mente, e portanto útil quando você está investido em desenvolver tal virtude/comportamento.

Não é  mágica, é uma maneira de eletrificar o seu cérebro, por assim dizer, na direção de algo que você já está tentando desenvolver com suas ações diárias. A ação ainda é necessária. Considere como uma ajudinha extra, e por que não? Afinal afeta você o tempo todo então use a seu favor de maneira consciente.

Maneiras de Ativar o Arquétipo da Raposa

1. Reconhecimento e Admiração 

Reconhecimento e admiração por si só é uma forma de conexão com virtudes, da mesma forma que julgar alguém é se conectar com aqueles "defeitos" que se tornarão mais evidentes nas pessoas da sua vida. O que você coloca seu foco Cresce.

Sustente na sua mente o que você admira neste arquétipo, olhe pra ele sempre com admiração.

2. Meditação visual de contato...

Meditação, invocação. imaginação ativa ou visualização é uma forma de se aproximar dessa energia, já descrevemos algumas variações aqui. 

Comece pelo relaxamento, conte dez respirações lentas. Inspire lentamente pelo nariz contando até quatro,  segure o ar contando até 4, e solte contando até 6. Depois de dez repetições transfira a atenção para a sua visualização.

Imagine-se na presença da raposa, admire seus detalhes, suas cores, e então faça contato, aproxime-se a chame, converse com ela com o carinho que conversaria com seu animal de estimação, com a reverência que conversaria com um mestre. 

Ela tem algo que você admira e deseja, diga a ela quais são as qualidades que pra ela são naturais ou que ela está conectada simbolicamente e portanto é fonte de inspiração.

Você está se aproximando do arquétipo, da energia de forma, do espírito animal.

3. Desenhando ou Colorindo

Se você é bom nisso pegue uma imagem e apenas tente desenha-la. Caso não seja, pegue uma aqui imprima e pinte, use como molde pra desenhar mais e modificar... faça isso no decorrer da sua semana. 

Ao desenhar você coloca a sua energia, e a mantém ali pelo tempo do projeto, aproximando a sua mente dele do símbolo.

   


4. Decoração - Cuide do seu ambiente

Seja na sua casa, ou no seu local de trabalho, os símbolos como quadros, estatuetas sutilmente deixam uma marca e atuam no subconsciente.

5. Wallpaper Raposa 

Se imagens conversam com seu subconsciente um fundo de tela vai ter sua influência, seja na tela bloqueada, em uso ou no fundo do bate-papo - quando se está lá no whats falando com alguém  seu subconsciente  está registrando a imagem atrás ao mesmo tempo. Veja mais wallpapers


 

6. Repetição

Leia e releia sobre o arquétipo, animal de poder da raposa, como ele se comporta? como se defende? com quais significados simbólicos se relaciona?

Postar um comentário

0 Comentários