Volte ao capítulo VI e leia novamente a história do homem que formou uma imagem mental de sua casa, e você terá uma ideia razoável do primeiro passo para ficar rico. Você deve formar uma imagem mental clara e definida do que deseja; você não pode transmitir uma ideia se não a tiver você mesmo.
Você deve tê-la antes de poder transmiti-la; e muitas pessoas falham em imprimir na Substância Pensante porque elas próprias têm apenas um conceito vago e nebuloso das coisas que desejam fazer, ter ou se tornar.
Não é suficiente ter um desejo geral de riqueza "para fazer o bem"; todo mundo tem esse desejo.
Não é suficiente ter o desejo de viajar, ver coisas, viver mais, etc. Todo mundo também tem esses desejos. Se você fosse enviar uma mensagem sem fio para um amigo, não enviaria as letras do alfabeto em ordem e deixaria que ele construísse a mensagem por si mesmo; nem pegaria palavras aleatórias do dicionário. Você enviaria uma frase coerente; uma frase que signifique algo. Ao tentar imprimir seus desejos na Substância, lembre-se de que isso deve ser feito por uma declaração coerente; você deve saber o que quer e ser definitivo.
Você nunca poderá ficar rico ou iniciar o poder criativo agindo com desejos malformados e vagos.
Analise seus desejos da mesma forma que o homem que descrevi analisou sua casa; veja exatamente o que você quer e forme uma imagem mental clara de como deseja que seja quando o conseguir.
Essa imagem mental clara você deve ter constantemente em mente, assim como o marinheiro tem em mente o porto para o qual está navegando o navio; você deve manter seu rosto voltado para ela o tempo todo. Você não pode perdê-la de vista mais do que o timoneiro perde de vista a bússola.
Não é necessário fazer exercícios de concentração, nem reservar horários especiais para oração e afirmação, nem "entrar no silêncio", nem fazer truques ocultos de qualquer tipo. Essas coisas são boas o suficiente, mas tudo o que você precisa é saber o que quer e desejar isso com tanta intensidade que isso permaneça em seus pensamentos.
Dedique o máximo de seu tempo livre possível a contemplar sua imagem, mas ninguém precisa fazer exercícios para concentrar sua mente em algo que realmente deseja; são as coisas com as quais você não se importa realmente que exigem esforço para fixar sua atenção nelas.
E a menos que você realmente queira ficar rico, de modo que o desejo seja forte o suficiente para manter seus pensamentos direcionados ao propósito, assim como o polo magnético mantém a agulha da bússola, dificilmente valerá a pena tentar seguir as instruções dadas neste livro.
Os métodos aqui descritos são para pessoas cujo desejo por riqueza é forte o suficiente para superar a preguiça mental e o amor pela facilidade, e fazê-las trabalhar.
Quanto mais clara e definida você tornar sua imagem, e quanto mais você se concentrar nela, destacando todos os seus detalhes encantadores, mais forte será seu desejo; e quanto mais forte for seu desejo, mais fácil será manter sua mente fixa na imagem do que você deseja.
No entanto, algo mais é necessário além de simplesmente ver a imagem claramente. Se isso é tudo que você faz, você é apenas um sonhador e terá pouquíssimo ou nenhum poder para realizar.
Por trás de sua visão clara deve estar o propósito de realizá-la; de expressá-la em forma tangível.
E por trás desse propósito deve haver uma fé invencível e inabalável de que a coisa já é sua; que ela está "à mão" e você só precisa tomá-la posse.
Viva na nova casa, mentalmente, até que ela tome forma ao seu redor fisicamente. No plano mental, entre imediatamente no pleno desfrute das coisas que você deseja.
"Quaisquer coisas que pedirdes em oração, crede que as recebereis e as tereis", disse Jesus.
Veja as coisas que você deseja como se estivessem realmente ao seu redor o tempo todo; veja-se como dono e usuário delas. Use-as em sua imaginação exatamente como as usará quando forem suas posses tangíveis. Medite em sua imagem mental até que ela seja clara e distinta, e então adote a Atitude Mental de Propriedade em relação a tudo naquela imagem. Tome posse dela, em mente, com a plena fé de que ela é realmente sua. Mantenha essa propriedade mental; não vacile por um instante na fé de que ela é real.
E lembre-se do que foi dito em um capítulo anterior sobre a gratidão; seja tão agradecido por tudo o tempo todo quanto espera ser quando isso tomar forma. O homem que sinceramente agradece a Deus pelas coisas que até então possui apenas em imaginação, tem fé real. Ele ficará rico; ele fará a criação de tudo o que desejar.
Você não precisa orar repetidamente pelas coisas que deseja; não é necessário contar a Deus sobre isso todos os dias.
"Não useis de vãs repetições, como fazem os gentios", disse Jesus a seus discípulos, "porque vosso Pai sabe que necessitais dessas coisas antes de Lhe pedirdes".
Sua parte é formular inteligentemente seu desejo pelas coisas que contribuem para uma vida maior e organizar esses desejos em um todo coerente; e então imprimir esse Desejo Completo na Substância Informe, que tem o poder e a vontade de lhe trazer o que você quer.
Você não faz essa impressão repetindo sequências de palavras; você a faz mantendo a visão com PROPÓSITO inabalável de alcançá-la e com FÉ firme de que você já a alcançou.
A resposta à oração não está de acordo com sua fé enquanto você está falando, mas de acordo com sua fé enquanto você está trabalhando.
Você não pode impressionar a mente de Deus tendo um dia especial de sábado reservado para dizer a Ele o que você quer e depois esquecê-Lo durante o restante da semana. Você não pode impressioná-Lo tendo horas especiais para entrar em seu quarto e orar, se então você dispensa o assunto de sua mente até a próxima hora de oração.
A oração oral é boa o suficiente e tem seu efeito, especialmente sobre você mesmo, ao clarificar sua visão e fortalecer sua fé; mas não são suas petições orais que conseguem o que você deseja. Para ficar rico, você não precisa de uma "doce hora de oração"; você precisa de "orar sem cessar". E por oração, quero dizer manter-se firmemente em sua visão, com o propósito de causar sua criação em forma sólida, e com a fé de que você está fazendo isso.
"Acredite que você recebe".
Tudo se resume a receber, uma vez que você tenha claramente formado sua visão. Quando você a formou, é bom fazer uma declaração oral, dirigindo-se ao Supremo em uma oração reverente; e a partir desse momento você deve, em sua mente, receber o que pediu.
Viva na nova casa; use as roupas finas; viaje de automóvel; faça a viagem e planeje com confiança viagens ainda maiores. Pense e fale de todas as coisas que você pediu em termos de posse presente real. Imagine um ambiente e uma condição financeira exatamente como você os deseja e viva o tempo todo nesse ambiente imaginário e condição financeira. Mas lembre-se de que você não faz isso apenas como um sonhador e construtor de castelos; mantenha a FÉ de que o imaginário está sendo realizado e o PROPÓSITO de realizá-lo.
Lembre-se de que é a fé e o propósito no uso da imaginação que fazem a diferença entre o cientista e o sonhador. E depois de aprender esse fato, é aqui que você deve aprender o uso adequado da Vontade.
- Capítulo VIII do livro A Ciência de Ficar Rico
- Autor: Wallace D Wattles
- Publicado em 1910
- Capítulo Seguinte: Como Usar a Força de Vontade
- Capítulo Anterior: Como a Riqueza Vem Até Você
0 Comentários
Deixe seu comentário