Independentemente de você mudar sua vocação ou não, suas ações no presente devem ser aquelas que se relacionam com o negócio em que você está envolvido atualmente.
Você pode entrar no negócio que deseja fazendo uso construtivo do negócio em que você já está estabelecido; fazendo o seu trabalho diário de uma Certa Maneira.
E, na medida em que seu negócio envolve lidar com outras pessoas, seja pessoalmente ou por carta, o pensamento-chave de todos os seus esforços deve ser transmitir às mentes delas a impressão de prsperidade.
Prosperidade é o que todos os homens e todas as mulheres estão buscando; é o impulso da Inteligência Informe dentro delas, buscando uma expressão mais plena.
O desejo de prosperar é inerente a toda a natureza; é o impulso fundamental do universo. Todas as atividades humanas são baseadas no desejo de prosperar; as pessoas estão buscando mais comida, mais roupas, melhores abrigos, mais luxo, mais beleza, mais conhecimento, mais prazer - mais de algo, mais vida.
Cada ser vivo está sob essa necessidade de avanço contínuo; onde o avanço da vida cessa, a dissolução e a morte se instalam imediatamente.
O homem instintivamente sabe disso, e por isso está sempre buscando mais. Essa lei de avanço perpétuo (ou prosperidade perpétua) é apresentada por Jesus na parábola dos talentos; somente aqueles que ganham mais retêm algo; daquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem.
O desejo normal por riqueza aumentada não é algo maléfico ou repreensível; é simplesmente o desejo por uma vida mais abundante; é aspiração.
E porque é o instinto mais profundo de suas naturezas, todos os homens e mulheres são atraídos por aquele que pode lhes dar mais dos meios de vida.
Ao seguir a Certa Maneira descrita nas páginas anteriores, você está obtendo aumento contínuo para si mesmo e está dando a todos com quem você lida.
Você é um centro criativo, do qual a prosperidade é dada a todos.
Tenha certeza disso e transmita a certeza do fato a todos os homens, mulheres e crianças com quem você entrar em contato. Não importa o quão pequena seja a transação, mesmo que seja apenas a venda de um pedaço de doce para uma criança pequena, coloque nisso o pensamento de prosperidade e certifique-se de que o cliente esteja impressionado com esse pensamento.
Transmita a impressão de progresso com tudo o que você faz, para que todas as pessoas recebam a impressão de que você é uma Pessoa em Progresso e que você faz progredir todos que lidam com você. Mesmo para as pessoas com quem você se encontra de forma social, sem nenhum pensamento de negócios, e para as quais você não tenta vender nada, dê o pensamento de prosperidade.
Você pode transmitir essa impressão mantendo a fé inabalável de que você, você mesmo, está no Caminho da prosperidade; e deixando que essa fé inspire, preencha e permeie cada ação.
Faça tudo o que fizer com a firme convicção de que você é uma personalidade em evolução e que está proporcionando avanço a todos.
Sinta que você está enriquecendo e que, ao fazê-lo, está enriquecendo os outros e conferindo benefícios a todos.
Não se vanglorie ou se gabe de seu sucesso, ou fale sobre isso desnecessariamente; a verdadeira fé nunca é arrogante.
Onde quer que você encontre uma pessoa arrogante, encontrará alguém que secretamente está cheio de dúvidas e medos. Apenas sinta a fé e deixe que ela se manifeste em cada transação; que cada ato, tom e olhar expressem a confiança tranquila de que você está ficando rico; que você já é rico. Palavras não serão necessárias para comunicar esse sentimento aos outros; eles sentirão a sensação de aumento quando estiverem em sua presença e serão atraídos por você novamente.
Você deve impressionar os outros de forma que eles sintam que, ao se associarem a você, obterão progresso para si mesmos. Certifique-se de dar a eles um valor de utilidade maior do que o valor em dinheiro que você está recebendo deles.
Sinta-se orgulhoso de fazer isso e deixe todos saberem disso; e você não terá falta de clientes. As pessoas irão onde lhe são dadas prosperidade; e o Supremo, que deseja aumento em todos e que sabe tudo, atrairá até você homens e mulheres que nunca ouviram falar de você. Seu negócio crescerá rapidamente e você se surpreenderá com os benefícios inesperados que virão até você. Você poderá, dia após dia, fazer negócios maiores, obter vantagens maiores e avançar para uma vocação mais adequada, se desejar.
Mas, ao fazer tudo isso, você nunca deve perder de vista sua visão do que deseja, ou sua fé e propósito de obter o que deseja.
Deixe-me aqui dar-lhe outra palavra de cautela em relação aos motivos.
Cuidado com a tentação insidiosa de buscar poder sobre os outros.
Nada é tão agradável para a mente indisciplinada ou parcialmente desenvolvida quanto o exercício de poder ou domínio sobre os outros. O desejo de governar para a gratificação egoísta tem sido a maldição do mundo. Por incontáveis eras, reis e nobres banharam a terra com sangue em suas batalhas para ampliar seus domínios; isso não para buscar mais vida para todos, mas para obter mais poder para si mesmos.
Hoje, o motivo principal no mundo dos negócios e industriais é o mesmo; os homens organizam seus exércitos de dólares e devastam as vidas e os corações de milhões na mesma corrida louca pelo poder sobre os outros. Reis comerciais, como reis políticos, são inspirados pela luxúria pelo poder.
Jesus viu nesse desejo de dominação o impulso móvel daquele mundo malévolo que Ele procurou derrubar. Leia o capítulo vinte e três de Mateus e veja como Ele descreve a luxúria dos fariseus em serem chamados de "Mestre", sentar-se nos lugares altos, dominar os outros e colocar fardos nas costas dos menos afortunados; e observe como Ele compara essa luxúria por domínio com a busca fraternal do Bem Comum à qual Ele chama Seus discípulos.
Cuidado com a mente competitiva! Nenhuma declaração melhor do princípio da ação criativa pode ser formulada do que a declaração favorita do falecido " Lei Áurea" de Jones de Toledo: "O que eu quero para mim, quero para todos".
- Capítulo XIV do livro A Ciência de Ficar Rico
- Autor: Wallace D Wattles
- Publicado em 1910
- Capítulo Seguinte: A Pessoa Próspera
- Capítulo Anterior: Entrando no Negócio Certo
0 Comentários
Deixe seu comentário