Como um animal exótico, a girafa conota sexualidade, singularidade e orgulho. A girafa com seu longo pescoço buscando os céus, simboliza a capacidade de ver o futuro e obter coisas que parecem fora de alcance. Uma girafa também pode simbolizar uma longa distância entre a cabeça e o coração.
O remédio da girafa diz ao homem para agir com sensatez. Ele diz ao homem para ficar ereto enquanto a energia flui através da coluna que é alta e ereta. Uma boa postura é necessária para uma boa saúde.
As girafas são pacifistas, a menos que sejam desafiadas por um predador. Quando está em perigo, é rápida e poderosa, um chute rápido pode aleijar ou matar. Associado ela ao simbolismo de segurança e força em momentos de necessidade.
A prevalência de girafas na África significa que elas apareceram em várias histórias, mitos e interpretações artísticas em todo o país. Nas culturas africanas, a criatura representa distinção e individualidade, porque não há dois padrões de pêlo manchado de girafa iguais. Girafa significa destacar-se e expressar sua identidade com orgulho.
Invoque a Girafa como seu Animal de Poder quando precisar de ajuda para obter honra, respeito e admiração. A energia da Girafa ajuda você a manter a cabeça erguida.
O significado espiritual da girafa transcende todas as culturas. É o intermediário entre os planos Céu e Terra e também entre os Elementos Terra e Ar. A Terra fornece aterramento enquanto o Ar inspira. A Terra nutre o corpo, enquanto o Ar revitaliza a mente. A girafa ilustra o equilíbrio de uma forma poderosa. Esteja ciente de que, à medida que seu relacionamento com a Girafa cresce, sua clarividência provavelmente também prosperará.
Simbolismo oriental da girafa
Na China, uma girafa é considerada um símbolo auspicioso pelos seguidores de Confúcio. Mais tarde, Zheng He, o almirante chinês responsável pelo status de superpotência da China no Oriente, em sua viagem de volta da África, trouxe de volta uma girafa. A girafa tornou-se assim um símbolo da grandeza de longo alcance da China que trouxe o mundo exótico aos seus pés. Elas eram vistas como arautos mágicos de boa sorte e associados a um período próspero e bem-sucedido.
Ainda hoje, o símbolo da girafa na China representa a longa relação histórica da África e da China.
A palavra para “girafa” na língua somali é “sorriso”, que é muito semelhante a “k' i-lin” em chinês. “K'i-lin” é um animal na mitologia chinesa que aparece apenas em tempos de paz e harmonia. Simboliza a paz e uma boa colheita. Portanto, na mitologia chinesa, a girafa passou a simbolizar o favor do céu em virtude do Imperador, o governo de todo o universo.
Na arte japonesa, o K'i-lin é representado como um cervo. Às vezes, é até mostrado como um dragão com corpo de veado e rabo de boi. Para os japoneses, a girafa é como o unicórnio: misteriosa, mágica, lendária e única.
A girafa, muito apreciada nos jardins zoológicos principescos, aparece na muralha do século XVI de Srisailam, Andhra. Aqui, as girafas simbolizam a nobreza.
A representação de uma girafa, um animal puramente africano, na escultura do Templo do Sol (construída em 1250), Konarak prova evidentemente que Kalinga, o Grande Soberano, viajou para o exterior. O aparecimento de uma girafa prova que o comércio com a África ocorreu durante esses primeiros dias.
Simbolismo do cristianismo da girafa
O animal que os tradutores da Bíblia chamaram de camurça foi interpretado como sendo a girafa. As girafas eram animais importantes na Arca de Noé.
Depois que Noé insiste que a girafa encontre um companheiro para se juntar a ele na arca, a girafa viaja até os confins da terra em busca dela e espera que ele complete sua tarefa antes que Noé lance a arca.
Os evolucionistas acreditam que o pescoço da girafa continuou aumentando de comprimento. Isso foi para ajudar o animal a superar a fome à medida que a comida se tornava cada vez mais escassa nos desertos africanos.
Por causa de seu pescoço longo, é bastante difícil para a girafa beber água, sua cabeça explodiria se o sangue corresse para seu coração e cérebro cada vez que o animal dobrasse o pescoço para beber água. No entanto, isso não acontece porque a girafa tem uma esponja na base do cérebro, bem como válvulas, que absorvem qualquer sangue que corra para o cérebro.
A Bíblia adverte contra a rigidez de nuca em Provérbios 29:1. Se você se tornar obstinado em vez de ouvir os conselhos de Deus, as coisas não terminarão bem para você. Portanto, beba conselhos divinos de seu ancião e pastor e mantenha seu pescoço flexível como a girafa.
Simbolismo Africano da Girafa
o fato de as girafas serem nativas da África as torna figuras proeminentes na tradição e espiritualidade africanas. Os xamãs africanos acreditam que as girafas são mensageiras dos deuses. Eles acreditam que as girafas lembram a humanidade de abrir nossos corações e ver o quadro maior. Como as girafas simbolizam o mundo natural, sua mensagem é restaurar o equilíbrio e a harmonia do mundo.
O povo Shona na África Austral tem um mito sobre a criação de todos os animais. Uma vez vivo, Deus começou a falar com as criaturas. A girafa, Twiga, esticou o pescoço o máximo que pôde para ouvir todas as palavras divinas. Deus ficou muito satisfeito e fez seu pescoço ainda mais longo para que ela pudesse continuar a ouvir Suas palavras facilmente. Esforço extra rende recompensas extras.
Na África Austral, a girafa era vista como símbolo de chuva e fertilidade. O ocapi é um animal semelhante à girafa. Também é encontrado no continente africano e tem o corpo de uma zebra e a cabeça e o pescoço de uma girafa.
Devido à sua raridade, o simbolismo Ocapi está ligado à magia. Ocapi e girafas também são símbolos poderosos de hibridismo.
Uma fêmea amamentando é o símbolo mais antigo de fertilidade, pertencente também à agricultura. Mas a girafa amamentando é algo diferente: simboliza o nascimento diário do sol.
Quer se aprofundar no mundo dos arquétipos? Clique aqui
Arquétipo de Poder
O animal totem girafa orienta você a esticar o pescoço e ver de um ponto de vista mais alto.
Esta criatura gentil pede que você busque o equilíbrio. Descanse adequadamente, alimente sua saúde com bons alimentos e medite. Coloque seus olhos no futuro, mas também aproveite ao máximo o momento presente.
Girafa destaca habilidades de comunicação e clarividência. Com seu pescoço alto, a girafa é um elo entre o céu e as planícies mundanas.
Embora sua cabeça esteja erguida, não está nas nuvens. E seus pés estão firmemente plantados no chão.
A girafa é um animal equilibrado – pode trabalhar sozinho mas também em grupo.
Como seu arquétipo animal de poder girafa, você faz amizades para a vida. Você tem a cabeça no céu, mas os pés firmemente no chão e isso lhe dá um equilíbrio entre a vida espiritual e material.
Significado da tatuagem de girafa
Uma tatuagem de girafa significa que você está alcançando os céus, mas também deseja permanecer aterrado. Também pode significar um coração gentil, gentil e amoroso.
As tatuagens de girafas no Japão e na China são símbolos de boa sorte. Na China, eles simbolizam bênçãos dos céus. No Japão são símbolos de magia e semelhantes ao unicórnio. Na África, as tatuagens de girafas significam vida selvagem, paz e equilíbrio na natureza.
Palavras-chave associadas ao arquétipo da girafa:
- Comunicação
- Flexibilidade
- Intuição
- Clarividência
- Equilíbrio
- Honra
- Admiração
- Cabeça erguida
- Crescimento pessoal
- Conexões Divinas
- Grandes Possibilidades
- Visão e Previsão
- Gentileza
- Perspectiva e Consciência Aumentadas
+Arquétipos:
- Arquétipo da Cleópatra: Magnetismo Pessoal, Estratégia e Poder
- Arquétipo abrir os caminhos, Oportunidades e Conquistas
- Morcego: Mistério, Transformação e Visão
- Horus: O Deus Solar do Antigo Egito
- Himeros: Amor, Paixão e o Desejo Transcendental
- Lilith: Empoderamento, Autonomia, e Sexualidade Desinibida
0 Comentários
Deixe seu comentário