O Gato simboliza. independência, liberdade, sensualidade, desenvoltura, iluminação espiritual, intuição, equilíbrio e esperança.
O significado felino ilustra um sexto sentido que ajuda aqueles que o possuem a ver o mundo profundamente. São sociáveis e charmosos e causam boa impressão por onde passam.
O totem do gato simboliza todas as coisas sensuais, curiosas, misteriosas e mágicas. O simbolismo do gato também fala sobre flexibilidade e adaptabilidade.
Os gatos foram domesticados há cerca de 4.000 anos. Os antigos egípcios mantinham gatos para controlar camundongos e ratos, principalmente em áreas de armazenamento de alimentos. Matar tal espécie traria a morte por lei, embora fosse comum um dono matar e mumificar seu gatinho para ser acompanhado por ele na vida após a morte. Acreditava-se que os gatos tinham poderes mágicos.
O simbolismo do gato é poderoso no Egito. Acreditava-se que esses animais de estimação trariam boa sorte para a casa. Esses felinos eram cobertos de joias e tratados com realeza pois acreditava-se que eram manifestações (ou personificações) da Deusa Bastet, cujo templo reside na cidade de Per-Bast. Bast era uma deusa imensamente popular, pois presidia o lar, a fertilidade e os mistérios das mulheres.
Para os nativos americanos, o simbolismo geral do gato é sobre o misterioso e esotérico, a independência e o guardião da energia. Mas para uma tribo em particular, os Oglala, o significado de gatos era de feitiçaria, pensando que esses felinos poderiam amaldiçoá-los.
Os romanos associavam o gato com a deusa da lua Diana. Aqui, a gata era a guardiã da casa. Histórias muçulmanas creditam o gato por resgatar Mohammad de uma cobra venenosa. É por isso que os gatos malhados têm uma marcação que se parece com a letra “M” na testa. Além disso, as lendas nórdicas dizem que a deusa da fertilidade, Freyja, tem uma carruagem mágica desenhada por gatos.
Para os celtas, os gatos na mitologia simbolizam o guardião do Outro Mundo, um espírito felino que protegia seus segredos. Os significados dos gatos para eles são de distância emocional, imprevisibilidade e mistério.
Chame seu Arquétipo Animal Espiritual do Gato quando:
Você precisar celebrar sua independência.Não há sentimento maior do que saber que você fez isso sozinho, superando as probabilidades e provando que as pessoas estão erradas.
É tão fácil negligenciar a si mesmo quando você vai trabalhar todos os dias e tenta equilibrar sua vida pessoal e profissional. Mas tudo o que você precisa é de apenas alguns minutos por dia para fazer uma pausa e respirar.
Seja solteiro ou em um relacionamento, você pode se concentrar em sua sedução e dar a atenção que ela precisa.
Pense no termo “cochilo” e você entenderá como o Gato como Animal de Poder é a ajuda perfeita para dormir um pouco.- Elevadíssima autoestima;
- Amor próprio;
- Higiene pessoal;
- Sensualidade;
- Aumento da libido;
- Beleza e elegância;
- Charme natural;
- Magnetismo natural;
- Facilidade para receber carinho e atenção;
- Autoconfiança;
- Liberdade;
- Capacidade de aceitação plena;
- Capacidade de meditação e atenção plena no Ser;
- Tranquilidade, paz de espírito e leveza;
- Plenitude e completude;
- Solitude;
- Desapego e facilidade para soltar;
- Independência;
- Sensibilidade;
- Intuição aguçada;
- Habilidades psíquicas;
- Desenvolvimento espiritual.
+Arquétipos:
- Arquétipo para Atrair a Alma Gêmea e Fidelidade no Amor
- Pássaro Cetim: Conquista, Romance e Poder Aquisitivo
- Arquétipo do Amor Correspondido
- Ferradura - Sorte e Proteção
- Falcão - Visão de Hórus, Precisão e Proatividade
- Cachorro: Lealdade e Amor incondicional
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
0 Comentários
Deixe seu comentário