Arquétipo do Gato; Independência, Sedução e Elegância (Simbologia e Significado)


 
O Gato simboliza. independência, liberdade,  sensualidade, desenvoltura, iluminação espiritual, intuição, equilíbrio e esperança.  

O significado felino ilustra um sexto sentido que ajuda aqueles que o possuem a ver o mundo profundamente. São sociáveis ​​e charmosos e causam boa impressão por onde passam.

O totem do gato simboliza todas as coisas sensuais, curiosas, misteriosas e mágicas. O simbolismo do gato também fala sobre flexibilidade e adaptabilidade.

Eles têm a glândula Pineal bem desenvolvida, por terem muito quartzo nessa glândula, são transmutadores de energia, carinhosamente considerados ''reikianos naturais". Isso significa que ele capta a energia ruim/densa do ambiente e a transforma em energia boa.

Os gatos foram domesticados há cerca de 4.000 anos. Os antigos egípcios mantinham gatos para controlar camundongos e ratos, principalmente em áreas de armazenamento de alimentos. Matar tal espécie traria a morte por lei, embora fosse comum um dono matar e  mumificar seu gatinho para ser acompanhado por ele na vida após a morte.  Acreditava-se que os gatos tinham poderes mágicos.

O simbolismo do gato é poderoso no EgitoAcreditava-se que esses animais de estimação trariam boa sorte para a casa. Esses felinos eram cobertos de joias e tratados com realeza pois acreditava-se que eram manifestações (ou personificações) da Deusa Bastet, cujo templo reside na cidade de Per-Bast. Bast era uma deusa imensamente popular, pois presidia o lar, a fertilidade e os mistérios das mulheres. 

Para os nativos americanos, o simbolismo geral do gato é sobre o misterioso e esotérico, a independência e o guardião da energia. Mas para uma tribo em particular, os Oglala, o significado de gatos era de feitiçaria, pensando que esses felinos poderiam amaldiçoá-los.

Os romanos associavam o gato com a deusa da lua DianaAqui, a gata era a guardiã da casa. Histórias muçulmanas creditam o gato por resgatar Mohammad de uma cobra venenosa. É por isso que os gatos malhados têm uma marcação que se parece com a letra “M” na testa. Além disso, as lendas nórdicas dizem que a deusa da fertilidade, Freyja, tem uma carruagem mágica desenhada por gatos.



Para os celtas, os gatos na mitologia simbolizam o guardião do Outro Mundo, um espírito felino que protegia seus segredos. Os significados dos gatos para eles são de distância emocional, imprevisibilidade e mistério. 

No Budismo, o gato apresenta uma simbologia ambivalente. Os primeiros budistas reverenciavam o gato pela sua capacidade de concentração e pelo seu estilo de vida desapegado. Todavia, existem contos que dizem que quando Buda morre, os gatos foram os únicos animais do planeta que não se comoveram ou demonstraram condolências. 

Na cultura japonesa, o gato aparece como Maneki Neko, também conhecido como o ''gato da sorte''.  É representado geralmente em esculturas de cerâmica, pode ser encontrado na entrada de lojas, de restaurantes e dos negócios. É comum vê-los próximos às caixas registradoras, balcões e mesas de trabalho. Maneki Neko é considerado um Espírito da Sorte e seu arquétipo é extremamente positivo. Segundo as crenças japonesas, cada pata que estiver levantada possui um significado (além da sorte), por exemplo, a pata direita atrai dinheiro abundante, e a pata esquerda é específica para atração de clientes e negócios. 

No Xamanismo, o gato é considerado como o Animal Totem da Independência e da Curiosidade. Os xamãs dizem que sua energia pode ser evocada para explorar os mistérios da vida sem receio, culpa ou vergonha, simplesmente desapegando do medo de ser julgado e expandindo seu conhecimento, estando em plenitude e paz de espírito. 



Chame seu Arquétipo Animal Espiritual do Gato quando:

Você precisar celebrar sua independência.
Não há sentimento maior do que saber que você fez isso sozinho, superando as probabilidades e provando que as pessoas estão erradas. 

Você precisa de um pouco de autocuidado e autonutrição.
É tão fácil negligenciar a si mesmo quando você vai trabalhar todos os dias e tenta equilibrar sua vida pessoal e profissional. Mas tudo o que você precisa é de apenas alguns minutos por dia para fazer uma pausa e respirar.









Você precisa se concentrar em sua própria sedução.

Seja solteiro ou em um relacionamento, você pode se concentrar em sua sedução e dar a atenção que ela precisa.

Pense no termo “cochilo” e você entenderá como o Gato como Animal de Poder é a ajuda perfeita para dormir um pouco.

O gato é adaptável, por isso é um aliado animal ideal quando você enfrenta mudanças e se sente resistente a elas. Invoque-o  quando quiser a mesma adaptabilidade da flexibilidade de movimento e tomada de decisões.


Características Positivas:
  • Elevadíssima autoestima;
  • Amor próprio;
  • Higiene pessoal;
  • Sensualidade;
  • Aumento da libido;
  • Beleza e elegância;
  • Charme natural;
  • Magnetismo natural;
  • Facilidade para receber carinho e atenção;
  • Autoconfiança;
  • Liberdade;
  • Capacidade de aceitação plena;
  • Capacidade de meditação e atenção plena no Ser;
  • Tranquilidade, paz de espírito e leveza;
  • Plenitude e completude;
  • Solitude;
  • Desapego e facilidade para soltar;
  • Independência;
  • Sensibilidade;
  • Intuição aguçada;
  • Habilidades psíquicas;
  • Desenvolvimento espiritual.


+Arquétipos:

Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres. Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.



Postar um comentário

0 Comentários