Aqui estão alguns Arquétipos Associados ao Amor Romântico e Relacionamentos Duradouros e Fiéis
Esses arquétipos podem ser trabalhados se você busca ou já está em um relacionamento, usando imagens na casa ou quarto do casal por exemplo:
1. Casal de Cisnes
Associados ao amor de casal e ao casamento, Cisnes são monogâmicos. São perfeitos para serem utilizados como arquétipos pois são um símbolo de fidelidade eterna, já que se unem para toda a vida e nunca substituem o companheiro morto.
Cisnes também inspiram o amor próprio e o ato de amar começa sempre em si mesmo.
Além disso os machos ajudam a fêmea no âmbito familiar, dividindo os cuidados com os filhotes, e mantêm hábitos de proteção em relação ao seu território e sua família. Sendo um símbolo para a família em equilíbrio é um bom arquétipo pra quem está desejando construir uma.
2. Casal de Flamingos
Assim como os Cisnes com seus pescoços entrelaçados os flamingos parecem incorporar a ideia de entrelaçar corações, mentes e corpos com um parceiro. Um dos arquétipos mais conhecidos para atrair amor recíproco e duradouro! Os Flamingos se relacionam com o mesmo companheiro sempre! Também é muito útil para questões familiares e harmonia do lar.
3. Casal de Corujas
As corujas são aves fiéis não só na época de acasalamento, como também são aves monogâmicas no resto do ano. Embora sejam livres para buscar outro parceiro no ano seguinte algumas permanecem juntas por vários anos ou toda vida. O que é muito similar ao hábito humano, exceto que quando formam casal, seguem fiéis a sua escolha no mínimo até a próxima estação, além disso o macho ajuda a fêmea no cuidado com os filhotes.
Embora as corujas tenham grande independência emocional e cacem sozinhas, elas também constroem laços de afeto e permanecem leais ao parceiro e possuem grande apego à família!
4. Casal de Lobos
É considerado um dos melhores arquétipos para atrair relações recíprocas e verdadeiras. É um Arquétipo de Amor e Lealdade
Lobos são monogâmicos, incrivelmente fiéis ao seu parceiro e protegem os filhotes até à morte. A sua ligação com irmãos e irmãs dentro da alcateia é tão forte como as relações entre os casais. Assim, devoção à matilha (família, tribo, clã e assim por diante) é predominante na energia do Lobo.
O lobo é portanto um bom arquétipo para o amor e relacionamentos duradouros.
5. Anteros
Anteros é o Deus do Amor Correspondido. É um bom arquétipo para se conectar quando se está verdadeiramente dispostos a encontrar sua alma gêmea. Mas assim como Anteros atrai, ele também afasta! Tudo que não for recíproco e que não estiver de acordo com seu processo evolutivo vai ser repelido e produz fortes catarses no processo.
6. Casal de Araras
A partir do momento em que se juntam, é para toda a vida.
Estas lindas aves são conhecidas por trocarem mimos e cuidados entre o casal, como limpar a plumagem um do outro e partilharem o alimento que um deles encontre mesmo quando não estão em época de reprodução. Os machos e as fêmeas revezam-se para cuidar dos filhotes que podem ficar junto dos pais durante 7 anos.
7. Baleias Orcas
Baleias Orcas, que na verdade fazem parte da família dos golfinhos, são monogâmicas por natureza, tem apenas um único companheiro na vida toda, e quando um dos parceiros morre o outro passa o resto da vida sozinho(a).
8. Casal de Golfinhos
Golfinhos não são monogâmicos entretanto eles trazem leveza, diversão e prazer, são animais que fazem sexo por prazer e não apenas para reproduzir, logo o arquétipo estimula essa energia e libido do casal, eles trazem algo sobre desfrutar a vida e o prazer dessa parceria. Lembram de brincarem e se divertirem juntos. Assim eles podem ser usados junto com os demais, principalmente quando essa leveza de brincar e sentir prazer está faltando.
9. Grifo
Essa criatura mítica é aquela que escolhe um único amor para toda vida. Quando um Grifo morre, o outro vive sozinho o resto da vida, sem buscar outro companheiro. Assim eles são um símbolo de fidelidade, lealdade, casamento e amor duradouro.
♾️interconexao.org
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
A linguagem do inconsciente é simbólica por isso os arquétipos passam reto pelo crivo da mente racional e atuam diretamente no campo inconsciente, individual e coletivo, influenciando e regendo comportamentos e instintos sem que percebamos.
Por isso é interessante aprender a usar esses arquétipos de forma consciente e tirar o máximo de proveito da sua presença. Afinal eles são usados pela grande mídia para nos influenciar o tempo todo faz muito tempo.
0 Comentários
Deixe seu comentário