Como engordar o cofrinho, Porco representa abundância, riqueza, força e nunca faltar para as necessidades diárias.
Enquanto algumas culturas ocidentais entende os porcos como símbolos de gula ou desleixo e sujeira, outras tradições conectam o porco com boa sorte e prosperidade.
Na China porcos estão associados a status, riqueza, prosperidade, honestidade, virtude e boa sorte.
O porco é o décimo segundo animal do zodíaco chinês. Acredita-se que os nascidos sob o ano do porco sejam honestos, abençoados com fortuna financeira e boa sorte. Os homens nascidos sob este signo são tidos descontraídos, honestos, bem-humorados e preguiçosos e as mulheres sociáveis, extrovertidas e excitantes.
No Feng Shui, as pessoas são instruídas a manter estatuetas de porco em suas casas porque acredita-se que elas trazem sorte, boa sorte e dinheiro.
Na mitologia grega, os porcos são sagrados para Deméter e também um símbolo de Perséfone, que desce ao submundo de Hades a cada inverno, mas retorna à terra para garantir a fertilidade na primavera.
Na mitologia escandinava Freyja, a Deusa e seu irmão Freyr possuem porcos. Símbolos de porco eram frequentemente vistos em amuletos, cocares, capas, armas e escudos de heróis europeus.
Na cultura celta, o javali e o porco compartilham significados semelhantes: ambos são símbolos de força, riqueza e procriação. Nobres celtas eram enterrados com um porco ou parte dele, levando consigo para a eternidade, a virilidade e a vitalidade do porco.
Segundo a mitologia hindu, o porco é uma das encarnações do poderoso deus Vishnu.
Características do arquétipo do Porco:
RIQUEZA E PROSPERIDADE
Como símbolos do famoso cofrinho eles representam o ato de poupar e acumular dinheiro. Encher os cofres é engordar o porquinho.
Muitas culturas acreditam que os porcos significam boa sorte , riqueza e abundância.
Algumas tribos nativas americanas simbolizavam os porcos como símbolo de fertilidade e abundância nas colheitas. Ele é visto como um símbolo de riqueza e fortuna na cultura chinesa.
Os porcos também eram uma medida comum de riqueza na cultura celta. Manannan (um deus do mar na mitologia irlandesa) que possuía muitos porcos que nunca diminuíam de tamanho; o rebanho magicamente reabastecia seus números.
INTELIGÊNCIA
Os porcos os porcos são um dos mamíferos mais inteligentes. Eles podem ser treinados com facilidade, e muitas vezes mais rápido, do que os cães. Como poucas pessoas passam algum tempo com essas criaturas incríveis, elas subestimam a inteligência do porco.
FERTILIDADE
No Egito Antigo, os porcos eram os símbolos da fertilidade e estavam intimamente associados à divindade egípcia do céu, a Deusa Nut, a Grande Mãe. Da mesma forma, os porcos eram considerados sagrados para Ísis, filha da Deusa do Céu Nut e do Deus da Terra Geb, e a divindade da criação e do nascimento.
Da mesma forma, para os antigos celtas, os porcos eram sagrados para a fertilidade das deusas Mooth Keridwin e Phaea. Além disso, muitas culturas chinesas antigas também simbolizavam os porcos por sua virilidade e fertilidade.
SENSO DE DIREÇÃO
Os porcos têm excelentes habilidades de navegação, são capazes de lembrar direções e podem voltar para casa após longas jornadas.
SOCIABILIDADE
Eles são capazes de formar laços com pessoas e outros animais e de demonstram afeto. Além de se recordar de pessoas e outros porcos. Gostam de viver em grupo e de dormir juntos, às vezes aninhando-se nariz com nariz.
APETITE, BOM DE GARFO
Sua fama de comilão não é à toa. Porcos são onívoros e comem praticamente qualquer coisa que você oferecer. Eles comem devagar e saboreiam a comida. Seus alimentos preferidos são grama, raízes, frutas e sementes, mas podem se adaptar à dieta de acordo com a disponibilidade de alimento.
O lado sombra desse aspecto é a justamente a gula.
NÃO JULGAR; PORCOS SÃO MUITO LIMPOS
Famosos por viverem no chiqueiro e cheios de lama, eles são na verdade bastante higiênicos. Nunca utilizam o local em que comem e dormem como banheiro e também adoram tomar banho em água.
A lama é na verdade parte da inteligência animal, seu instinto de sobrevivência, esses animais não têm glândulas sudoríparas bem desenvolvidas (função importante para regular a temperatura do corpo). A terra molhada e pastosa ajuda nessa regulação além de proteger a pele do animal contra a picada de insetos.
Aqui eles deixam de ser um emblema de descuido e se tornam um símbolo do não julgamento. Não deveríamos julgar sem um conhecimento profundo e quando associamos o porco ao descuido estamos na verdade fazendo um julgamento raso e superficial.
Chave de significados do porco:
- Abundância
- Boa sorte
- Fertilidade
- Movimento para frente
- Pensando no futuro
- Sinceridade
- Determinação
- Ambição
- Materialismo
- Desejos terrenos
- Abundância
- Honestidade
- Inteligência
- Fortuna
- A porca está ligada à feminilidade
- Javali está conectado com a masculinidade
- Conexão com a Terra
- Generosidade
+Arquétipos:
- Arquétipos Para Prosperidade, Dinheiro, Riqueza e Crescimento
- Morcego: Mistério, Transformação e Visão
- Lilith: Empoderamento, Autonomia, e Sexualidade Desinibida
- Girafa: Arquétipo para manter a cabeça erguida
- Unicórnio; Magia, Soberania , Alegria e Pureza
- Pássaro Cetim: Conquista, Romance e Poder Aquisitivo
- Pinguin - Sabedoria, Adaptação e Comunidade
- Borboleta - Leveza, Metamorfose e Autoconhecimento
- Árvore da Vida - Interconexão, Força e Prosperidade
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
0 Comentários
Deixe seu comentário