O urso é um símbolo de força , coragem e tenacidade.
Os ursos são admirados por sua força física, além de serem representantes dos aspectos brutais e gentis da natureza: a mãe ursa, por exemplo, é uma mãe carinhosa, mas uma protetora feroz de seus filhotes.
O seu amor pelo mel torna-o divertido em contraste com sua ferocidade. Nas tatuagens, os ursos são comumente retratados com um pote de mel e abelhas zumbindo ao redor.
A tradição celta homenageia o urso como a encarnação da Mãe Primal, de quem somos todos filhos e, portanto, sob sua proteção e orientação eternas.
Na cultura nativa americana, o urso é um símbolo de poder, muitas vezes usado por aqueles que sentem uma profunda conexão com o animal. A pata de urso também se destaca e é usada como forma de proteção.
A mitologia nórdica acreditava que Odin, o deus da cura, conhecimento, batalha, feitiçaria e morte, era frequentemente acompanhado por um urso.
A palavra “berserker” vem da era Viking. Old Norse berserkr significa “pele de urso” e faz referência a guerreiros que adoravam Odin e eram conhecidos por sua selvageria em batalha.
Em todas as culturas, os ursos estão associados ao espírito guerreiro. Em geral e imagem de urso evoca a força bruta, ferocidade e destemor. Essa imagem pode ser amenizada com figuras mais doces, mas a força está lá e transmite a ideia de alguém que vai lutar pelo que quer com tudo que tem.
Aqui estão alguns traços comuns que os ursos simbolizam:
- Proteção
- Força
- Coragem
- Ferocidade
- Calma
- Nobreza
- Paciência
- Brincadeira
- Curiosidade
- Afago
História Pessoal
Muitas tatuagens tem suas próprias histórias e significados emocionais particulares para cada pessoa.
Uma tatuagem engloba todo o arquétipo da imagem - e além de enviar uma mensagem sobre a pessoa, potencialmente a influenciará nessas características.
Se você se interessa por compreender a
0 Comentários
Deixe seu comentário