O animal espiritual do urso é reconhecido principalmente por causa de seu poder e força brutos.
O espírito do urso estimula o destemor. Isso o leva a acreditar em si mesmo, porque como esse animal não tem predadores, você nunca conhecerá alguém que possa superá-lo.
Os poderes arquetípicos do urso podem desenvolver suas capacidades de liderança em todo o seu potencial e até mesmo elevar seu nível espiritual, despertando sua consciência.
O totem animal espiritual do urso pardo pertence a pessoas ferozes que não aceitam não como resposta e têm em mente vencer.
O urso têm o corpo pesado, pode ter até três metros, e atingir 800 quilos. As garras não retráteis são bastante afiadas. Possuem a capacidade de correr até 50km/h, nadar, subir em árvores e também de manterem-se em pé, equilibrando-se com as patas traseiras.
Os ursos têm pernas tortas; isso os ajuda no equilíbrio e permite que eles agarrem melhor os galhos das árvores/não escorreguem no gelo. Nisso, a energia do Urso pode ajudá-lo a “se controlar”, encontrar seu equilíbrio e atravessar qualquer situação com força e confiança.
Onívoros, sua dieta inclui mel, frutas, larvas, mariposas, peixes, pequenos roedores e carniça de grandes animais. A maioria deles é oportunista, ou seja, come o que encontra disponível.
Vivem solitários, unindo-se somente durante a reprodução, ou no período em que os filhotes ainda acompanham a mãe, que dura em torno de três anos.
Durante o inverno, ficam reclusos em covas ou cavernas, e passam este período em estado de estivação. Culturalmente chamamos esse período de hibernação, de modo que essa característica de recolhimento faz parte do arquétipo e animal de poder do urso. Assim o urso ensina a reconhecer os momentos inoportunos, quando o ambiente não lhe é favorável e o ideal é se recolher. Ele necessita de períodos de descanso e solitude para se fortalecer.
O tempo na caverna está associado ao contato com o Mundo dos Sonhos, por isso o urso é invocado pelos xamãs para cura física, compreensão de sonhos e visões, e para viajar no Plano Espiritual.
O simbolismo da caverna do Urso reflete voltar ao ventre da Mãe Terra. Isto sugere também um forte aspecto feminino, de nutrição e proteção. Essa conexão com a terra também faz do Urso um Animal de Poder especialmente útil quando você precisa ficar aterrado e andar em terra firme.
Na Índia, as cavernas são associadas à caverna de Brahman, que simboliza a glândula pineal. O Urso acorda na primavera, e essa transição simboliza que ele encontrou sua verdade interior, e agora pode prosperar com os prazeres da vida: peixes, nozes e mel.
Urso simbolismo Celta
Para os celtas o urso representa força e resistência. O significado do urso celta para os xamãs é curar o corpo, a mente e a alma e aumentar seu nível espiritual.
A tradição celta homenageia o urso como a encarnação da Mãe Primal, de quem somos todos filhos e, portanto, sob sua proteção e orientação eternas.
Artio, a deusa ursa, é invocada por caçadores nesses reinos para obter sucesso e se manter seguro. É também um símbolo de força e poder, mas também do divino.
Para o guerreiro celta, escolher o Urso como um Totem Animal pessoal permitia-lhes obter poder para proteger o clã energizando-se para a batalha; fortalecer a vontade e o vigor pessoal para suportar a “luta”; também por saber quando é o momento certo para agir.Urso simbolismo nativo americano
Na cultura nativo americana eles o veem como um emblema de força e sabedoria. Pela capacidade desse animal de continuar lutando mesmo depois de ferido considera-se que ele pode se curar.
As tribos Pueblo vinculam o significado do urso à cor azul e o veem como o guardião do Ocidente. Os Zunis criam um totem de urso desenhando-o em pedra para lhes dar boa sorte e proteção.
- Na China, durante a dinastia Han, as pessoas adoravam ursos. Este símbolo era tão potente que o Urso se tornou um Animal Totem para o país.
- Na mitologia coreana, o significado do urso é materno, pois acreditava-se que havia um urso que se transformou em mulher e teve um filho que criou o primeiro reino coreano.
- No Japão O povo Ainu, tem uma divindade ursa suprema que governa todos os deuses.
- Na Psicologia Junguiana o urso representa o perigo causado pelos conteúdos incontroláveis do inconsciente e por causa disto é frequentemente associado como um atributo do homem cruel.
- Os siberianos viam o urso como um dos espíritos de seus antepassados, enquanto a mitologia coreana considera os ursos como ancestrais do passado.
- A mitologia nórdica acreditava que Odin, o deus da cura, conhecimento, batalha, feitiçaria e morte, era frequentemente acompanhado por um urso.
Astrologia
- Força;
- Resistência;
- Intuição;
- Consciência;
- Autopercepção;
- Refazimento;
- Compreensão de questões profundas;
- Acesso ao inconsciente;
- Capacidade de viagem astral;
- Coragem;
- Doçura;
- Facilidade para ensinar crianças,
- Amor próprio;
- Amor familiar;
- Amorosidade;
- Construção de relacionamentos duradouros;
- Fidelidade;
- Vibração de amor;
- Força de ação e Prosperidade em estações quentes.
- Sonolência;
- ursos têm temperamento explosivo
- Lidar com padrões inconscientes;
- Reatividade e irritação sob pressão;
- Apego ao lar;
- Aumento de peso;
- Indisposição para trabalhar nas estações frias.
+Arquétipos:
- Arquétipos Para Prosperidade, Dinheiro, Riqueza e Crescimento
- Arquétipo para lealdade e e Amor incondicional
- Arquétipo do Amor Correspondido
- Ferradura - Sorte e Proteção
- Unicórnio; Magia, Soberania , Alegria e Pureza
- Zeus - Arquétipo de Superioridade, Poder e Triunfo
- Trigo: Abundância e Fertilidade
- Trevo de Quatro Folhas: Arquétipo da Sorte, Raridade e Esperança
0 Comentários
Deixe seu comentário