O número 1 significa início, recomeços, novos ciclos, é um número único e absoluto. Está ligado à energia da criatividade, individualidade, objetividade, originalidade e poder, indica liderança, coragem, realização e força inovadora. Fornecendo energia para novos projetos e negócios.
A energia da individualidade e das realizações. É a energia para criar, iniciar qualquer coisa. Seu significado leva a Deus e ao Eu, à personalidade individual do ser.
De energia masculina, o 1 tem ímpeto, força e assertividade relacionada aos homens. Caracteriza uma pessoa ambiciosa, inovadora e independente, que gosta de aventuras. Possuem vocação para serem líderes por conta de sua atenção e determinação, mostrando autoconfiança, conseguindo êxito em tudo o que realizam. Contudo, o número 1, quando relacionado à personalidade, também demonstra que a pessoa tem dificuldades em demonstrar e expressar seus sentimentos, de alguém que gosta de preservar sua intimidade, que não aceita imposição de ideias . Um dos seus maiores desafios é controlar seus impulsos egoístas, autoritários e a sua impetuosidade, aprendendo a trabalhar em equipe, de igual para igual com seus companheiros. No entanto, no amor, são bons parceiros, embora possam magoar quem precisa mais de sua presença ou que sejam mais dependentes.
O número 1 embora seja cheio de energia e de originalidade, também pode ser muito solitário, em razão de suas características individualistas. Na filosofia feng-shui, o número 1 é o indicador da solidão, o que pode ser um grande problema para pessoas que gostam de viver cercadas de gente. O feng-shui recomenda que todos os objetos sejam colocados em pares, com o objetivo de equilibrar as energias cósmicas.
No aspecto profissional, o número 1 é um sinal de que existe energia de liderança e iniciativa na personalidade da pessoa. Quem está sob sua influência costuma gostar de inovação e de ficar à frente dos problemas, mostrando muita confiança e apreciando desafios.
Tudo na vida de uma pessoa de destino 1 é energia e desafio. Novos negócios! Novas empreitadas! Novos projetos!
Uma pessoa com o número 1, se quer evoluir espiritualmente, deve usar sua energia de forma mais eficiente, sem magoar e sem forçar as demais pessoas. O número 1 deve entender que um líder é aquele que é aceito pelas pessoas e não que se impõe. Liderar e chefiar não é a mesma coisa. Liderar é levar em consideração a opinião de todos e pensar no melhor em comum, antes de tomar decisões individuais que afetam todos.
Aprenda a reconhecer os seus erros e a ouvir os conselhos sensatos dos outros, para não ficar só. Aprenda a trabalhar em equipe escutando a opinião dos colegas ou subordinados. No entanto, saiba agir sozinho e a explorar a sua força, o seu dinamismo e as suas aspirações. Evite a vaidade e o egocentrismo. Desenvolva a empatia.
0 Comentários
Deixe seu comentário