Por caçar a noite alguns povos antigos associaram-na à lua, à energia feminina, às profecias, à sabedoria, à magia, aos presságios e ao misticismo.
É considerado um dos arquétipos mais poderosos instigando características como sabedoria, foco, poder, autoestima, realizações, intuição, além de prosperidade.
VISÃO, INTUIÇÃO E FOCO
Com a energia da Coruja envolvendo sua alma, você pode olhar para o passado, presente e futuro com uma precisão incrível. Talvez por isso ela seja associada a Hécate.
Invoque a Energia da Coruja quando precisar ver todos os detalhes do que ou quem está vindo em sua direção e o que está bem na sua frente.
SABER OUVIR
Esses pássaros majestosos têm uma audição que é literalmente “estéreo perfeito”. Suas orelhas não são simétricas, pois uma é mais alta que a outra; isso permite que o som seja ouvido separadamente. A Coruja como Guia Espiritual Animal pode ajudá-lo a ouvir o que realmente está sendo dito, apesar das palavras e emoções vindas do mensageiro.
SOLTAR O PASSADO
Como um presságio de morte em algumas culturas que simbolicamente significa mudanças. Estamos cientes de que, como um Animal Espiritual, a Coruja muitas vezes nos convida a liberar o passado e derrubar os fardos que nos impedem. Você tem que enfrentar suas sombras e medos, então ir além deles para encontrar a verdadeira felicidade.
INDEPENDÊNCIA EQUILIBRADA E LEALDADE A SI MESMO
A coruja é um caçador independente. Vivem sozinhas, no entanto, elas se empoleiram com outras corujas não apenas para acasalar, mas para se aquecer e aprender sobre bons campos de caça. Se o espírito animal da coruja ressoa com você, provavelmente você é uma pessoa que gosta de sua independência e trabalha por conta própria. Você pode até morar sozinho. Mas você também gosta do conforto e do estímulo de estar com outras pessoas de vez em quando.
Isso nos leva ao pensamento independente, ouvir os outros é importante mas mais ainda é ter firmeza em si mesmo! Quando a coruja é seu guia espiritual, você deve se lembrar de permanecer fiel às suas ideias. Como um arquétipo escolhido ela contém essa energia.
SABER APROVEITAR OPORTUNIDADES
Corujas são conhecidas por não serem as melhores construtoras de ninhos e por pegar os ninhos que outras aves construíram.
Grandes corujas com chifres usarão ninhos vazios em árvores ou em penhascos que foram construídos por falcões , corvos por exemplo. Outras corujas nidificam em cavidades de árvores, que ocorrem naturalmente ou foram perfuradas por pica-paus.
Corujas buraqueiras fazem ninhos em túneis subterrâneos que já foram cavados por esquilos, texugos, ou outros animais escavadores. Outras corujas nidificam em estruturas feitas pelo homem, como prédios abandonados ou vigas de celeiros. Elas não querem ter trabalho desnecessário e sabem enxergar uma oportunidade.
SÍMBOLO DE PROTEÇÃO
Embora as corujas sejam oportunistas quando se trata de encontrar um ninho, uma vez que tenham escolhido um elas o protegerão ferozmente enquanto criam seus filhotes.
Os historiadores encontraram textos antigos que dizem que as corujas protegiam a Acrópole. De fato, artefatos históricos mostram que havia muitas corujas na antiga Atenas. Os gregos acreditavam que uma luz interior mágica dava à coruja visão noturna.
Os gregos também dizem que as corujas eram as protetoras dos guerreiros quando iam para a batalha. As corujas eram frequentemente vistas nos campos de batalha, e os gregos acreditam que acompanhavam seus exércitos para a guerra, ajudando na motivação e até protegendo-os da morte.
FAMÍLIA, RELACIONAMENTO & FIDELIDADE
As corujas são aves fiéis não só na época de acasalamento, como também são aves monogâmicas no resto do ano.
O período reprodutivo das corujas varia de uma região para outra. Na estação reprodutiva, Machos tentam conquistar suas parceiras com o canto e também oferecendo presas e pelo território que ocupam. Os casais formados durante a estação reprodutiva podem manter-se durante várias estações ou até mesmo por toda a vida. Algumas espécies, no entanto, trocam de parceiro a cada ano. Mas os machos costumam ajudar na criação e proteção dos filhotes e do ninho.
CONHECIMENTO E SABEDORIA
A coruja tem uma forte ligação com o elemento ar. Viaje com a coruja para os céus e voe pelos corredores dos registros akáshicos. Ela mostrará coisas que, de outra forma, permaneceriam ocultas para você, portanto, esteja aberto para ver as coisas de uma maneira totalmente nova.
Coruja não tolera ilusões ou segredos. Se houver esqueletos no armário, você pode confiar que a Coruja os encontrará e começará a limpar a casa.
O espírito animal da coruja representa a profunda conexão que você compartilha com sabedoria, bom senso e conhecimento.
É um bom arquétipo para quem busca conhecimento e quer focar nos estudos. Instiga vontade de estudar e sede por conhecimento e a melhorar a capacidade de entender e assimilar os conteúdos.
DISCERNIMENTO, Senso Crítico, não se deixar enganar
Como a coruja é conhecida por sua visão aguçada o totem da coruja também significa que você pode ver além das máscaras que as pessoas usam. Você pode ver além da fachada e determinar quais pessoas têm as melhores e mais nobres intenções daquelas que não têm.
DOPAMINA E AUTOESTIMA
OBSERVAÇÃO - A hora de falar e hora de calar
As corujas são voadoras silenciosas, tornando-as caçadoras excepcionais. Eles não chamam a atenção para si mesmos até o momento certo em que capturam suas presas.
A plumagem da Coruja é sedosa, o que reduz o atrito com o ar durante seu voo, tornando-a silenciosa e discreta durante a caça. Essa habilidade aliada a visão trazem com o espírito animal da coruja a capacidade de observar as pessoas e as situações que ocorrem ao seu redor. Sendo um bom observador você sabe quando abrir a boca para dizer algo e sabe quando é o melhor momento para ficar em silêncio. Você sabe a hora de agir e de aparecer e de ser discreto para não prejudicar seus planos.
No geral, a Coruja é um símbolo de poder navegar em qualquer escuridão em nossa vida; este Espírito traz clareza, pressentimentos proféticos e uma forte conexão com o mundo místico.
Totem de Coruja
O totem da coruja é um símbolo que representa os atributos protetores desta ave única. Assim, o totem da coruja serve como um símbolo útil para manifestar mais sabedoria, proteção e insights intuitivos em sua vida. Além disso, o totem da coruja o ajudará a exercer mais independência em sua vida e a obter os tipos de insights que obtém ao passar um tempo sozinho.
MITOLOGIA E SIMBOLISMO DA CORUJA NO MUNDO
Na tradição nativa americana, a Coruja representa o conhecimento sagrado. Eles consideram a Coruja como um mágico que é silencioso e feroz, e que prediz a chegada da morte. Os indíos norte-americanos chamavam a Coruja de ‘’Águia da Noite’’.
No Xamanismo, ela é o Totem da Sabedoria. Os xamãs invocam a energia da Coruja para explorar novos planos de consciência, para obter respostas de situações complexas, ampliar sua percepção dos sinais da Natureza, principalmente dos mistérios da Noite.
Na mitologia celta, as corujas conheciam o caminho para o submundo e eram ferozes defensoras da verdade e da honra. A coruja não tolera enganos, mesmo quando estamos nos enganando. A coruja celta estava intimamente ligada à antiga deusa da fertilidade.
Como uma criatura da noite, os celtas e egípcios consideravam a Coruja como uma guardiã de outros reinos, particularmente as almas dos mortos. Em algumas histórias, esse pássaro realmente acompanha uma alma, para que não se perca em sua jornada.
Na Mitologia Grega, Atena, a deusa da Sabedoria, era representada com uma coruja de estimação. Pois a deusa as considerava sagradas. Atena é, sem dúvida, uma das Divindades mais complexas da história, e Seus atributos incluíam sabedoria e estratégia. Alguns historiadores afirmam que a Coruja de Atena tinha o poder de perceber toda a verdade, ajudando Atena a perceber detalhes ''invisíveis'', sutilmente importantes que poderiam mudar o curso da história ao tomar uma decisão. Atena corresponde à deusa romana Minerva, que também era representada por uma Coruja. Na tradição grega, a Coruja também era uma protetora. Acreditava-se que uma coruja voando sobre um soldado ou exército pressagiava a vitória porque a coruja permaneceria vigilante.
O significado da coruja na Grécia antiga foi transferido para o mundo ocidental moderno, pois a coruja ainda simboliza conhecimento e sabedoria hoje.
Na época do Império Romano, as corujas eram vistas de forma mais negativa. Para os antigos romanos, ouvir o pio de uma coruja significava que a morte era iminente. Na verdade, a lenda diz que a morte de Júlio César, assim como os imperadores Augusto e Cômodo Aurélio foram todos previstos por corujas.
Lakshmi, deusa Hindu da Prosperidade e Sabedoria, em algumas representações está ao lado de uma grande Coruja Branca.
Características positivas:
Intuição - Percepção - Visão - Foco - Concentração - Presença - Clareza - Autoestima -Clarividência -Sensibilidade -Fácil aprendizagem - Decisão - Ações sigilosas - Afasta inveja e críticas destrutivas - Sabedoria - Inteligência - Busca por conhecimento - Dedicação à família - dopamina.
O Lado Sombra da Coruja:
Desperta hábitos noturnos - Por ser uma ave noturna e sempre alerta, pode gerar insônia, mas se você tem o hábito de trabalhar a noite, este é um bom arquétipo.
Preguiça durante o dia - Preferência por trabalhar sozinho.
Chame o Arquétipo Animal de Porder Coruja quando:
+Arquétipos:
- Arquétipo do Cisne: Atrair a Alma Gêmea e Fidelidade no Amor
- Arquétipo do Leão; Realeza, Autoconfiança, Liderança e Autoridade
- Animal de Poder, Arquétipo, Totem e Animal Espiritual; Diferenças
- Arquétipo da Cleópatra: Magnetismo Pessoal, Estratégia e Poder
- Pimenta Malagueta: Arquétipo da Paixão e Intensidade
0 Comentários
Deixe seu comentário