Não há dúvidas sobre o que uma chave pode fazer. Chaves abrem fechaduras, portas, passagens, câmaras, cofres e cadeados. No entanto, por causa de todas as coisas que podem abrir (e fechar), acredita-se que tenham um grande poder além de sua função no sentido literal.
De todas as chaves que se pode possuir, é a chave mestra mítica que é a mais valorizada. Esta é a chamada 'chave mestra' que é capaz de abrir qualquer número de portas.
Um arquétipo para novos começos e transições/mudanças
Como as chaves são usadas para desbloquear coisas, elas representam a abertura de lugares e conquistas que estavam anteriormente bloqueados ou fora de alcance.
Por exemplo, quando você passa um nível adiante na escola recebe conhecimento que antes não poderia. Isso serve para uma simples graduação até os sistemas de sociedade secretas, onde você só tem acesso aos segredos conforme avança e atinge algum nível alto.
Jano, o deus romano das mudanças segura uma chave e está ligado ligado às decisões, escolhas, transições e transformações.
Com um rosto voltado para a frente e outro para trás, Jano olha para o futuro ao mesmo tempo que vê o passado. Em uma mão ele segura uma chave e em outra um bastão.
Jano tem o poder sobre todos os começos e mudanças Assim o primeiro mês do ano é nomeado a partir do nome dele. Janeiro vem de Jano, protetor das entradas e saídas, dos inícios e dos fins.
Janus representa a transição para um novo ano, que por sua vez representa novos começos.
Como o deus mítico dos começos e transições, ele é frequentemente desenhado segurando uma chave. O mesmo vale para Anúbis , o deus egípcio da morte. Usando suas chaves, diz-se que a divindade com cabeça de chacal ajuda as almas na transição de sua vida terrena para o descanso eterno no submundo.
Sucesso e oportunidade
Janus não é apenas a divindade para novos começos – ele também concede sucessos e novas oportunidades.
Além disso, em todo o mundo, chaves mestras são usadas como amuletos, pois acredita-se que elas realizem os sonhos mais preciosos dos usuários.
Vestindo ou trazendo uma chave é pensado para ajudar as pessoas a abrir portas de oportunidades para alcançar novos patamares de sucesso.
Os amuletos chave também são presentes populares de maioridade para significar a abertura de portas para carreiras de sucesso e amor.
o arquétipo da chave é ótimo para quem precisa que novas oportunidades surjam no seu caminho.
Símbolo do poder de abrir caminhos
o Guardião das Chaves ainda é uma posição estimada em todas as tradições.
Hestia , a guardiã celta das chaves, governa os suprimentos, a lareira e a casa para garantir tudo sempre corra bem. A deusa Diana também costumava ter um relacionamento com as chaves, pois era considerada a deusa da caça e era conhecida por suas habilidades de proteção.
Hécate, era tida pelos antigos gregos como deusa das terras selvagens, parto e do mundo oculto, por isso, era considerada uma deusa guardiã dos mistério e do ocultismo.
Hécate aparece representada em várias imagens segurando uma tocha e uma chave. Esta deusa era associada às encruzilhadas dos caminhos, magia e o conhecimento de ervas e plantas.
Liberdade e conquista
Segurar uma chave uma chave mestra, representa a liberdade de fazer o que quiser e ir aonde quiser.
Antigas cidades 'muradas' costumavam presentear estimados hóspedes e residentes com uma simbólica 'chave da cidade' para representar sua liberdade única de e entrar ou sair como bem entendessem.
Esta tradição foi transportada para os tempos modernos, pois países como os Estados Unidos ainda apresentam uma chave ornamental semelhante para honrar a tradição milenar.
Autoridade e Ascenção
Decorrente da tradição de apresentar as chaves de uma cidade sitiada como prova de rendição ao seu conquistador.
Reis, imperadores e outros membros da realeza também usavam chaves para simbolizar sua ascensão a uma posição de poder. Antigamente as pessoas exibiam chaves em suas roupas externas para simbolizar seu status como pessoas de autoridade. A Duquesa de Marlborough, por exemplo, usa sua chave de ouro no cinto, para mostrar seu status.
No catolicismo, as chaves também estão entre os símbolos mais usados. O Papa recebe chaves cruzadas como um emblema de sua autoridade papal.
Confiança e lealdade
Ser confiado com a chave do reino e da propriedade de outra pessoa não é uma conquista pequena e mostra a máxima confiança e lealdade.
No cristianismo, por exemplo, a maior realização de Pedro foi Jesus dando-lhe as chaves do reino dos céus. ele é considerado como o guardião das portas do céu abrindo-as para quem ele julgar ser merecedor do paraíso.
Na linguagem dos românticos, confiar a alguém a chave do coração de alguém é essencialmente dar-lhe poder sobre você, enquanto confia totalmente que não usará esse poder para machucá-lo.
Conhecimento
As chaves não abrem apenas portas para lugares, elas também abrem portas para novos conhecimentos.
O grande deus hindu, Lord Ganesh , é frequentemente associado a chaves e é conhecido por remover obstáculos ao desvendar um caminho ou novo conhecimento.
A Chave de Salomão (ou Clavícula de Salomão) é uma coleção de manuscritos contendo feitiços antigos hebraicos, inspirados em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos. Estes manuscritos fazem parte da obra “O Tratado Mágico de Salomão” um rei considerado feiticeiro.
Um símbolo de verdade
Desvendar a verdade é um tipo especial de iluminação que traz uma abundância de coisas positivas. Você tem a chave, não há segredos que permanecerão trancados para você - se assim não quiser.
Um símbolo de amor
É um símbolo da abrir a porta para o coração de uma pessoa.
Nos tempos medievais e nos primeiros tempos modernos, uma chave pendurada no pescoço de uma jovem simbolizava que ela era virgem e ainda não havia sido falada. Portanto, os solteiros tinham que ganhar a chave de seu coração, que, por simbolismo, permanecia bem guardado em seu peito.
Um símbolo da vida
O símbolo egípcio de Ankh é um tipo intrincado de chave e é usado para abrir o caminho para a vida eterna.
Na Turquia, há uma tradição de enterrar as pessoas com uma chave, a fim de abrir a porta para a vida após a morte.
Leia também: 9 arquétipos para relacionamentos duradouros e fidelidade
Prosperidade, Sorte e Riqueza
Na Grécia, acredita-se que 3 chaves carregadas juntas ajudam a abrir as portas para o amor, a riqueza e a saúde.
Na antiguidade, a chave era usada como objeto de sorte, por isso, as pessoas a colocavam pendurada na parede ou a carregavam no bolso.
As antigas parteiras judias, tinham o costume de colocar uma chave em uma das mãos da mulher que estava para dar à luz, a fim de dar abertura para o bebê nascer, através de um parto tranquilo.
- Em algumas partes da Europa Oriental, colocar uma chave de cabeça para baixo na parede, ao lado da cama favorece ter bons sonhos.
- Na Rússia colocar as chaves na mesa é de mau agouro, relacionado a perdas e infortúnios.
Características Positivas:
- Abrir Caminhos;
- Oportunidades;
- Solução ;
- Lei da Atração;
- Abertura da mente para novas ideias;
- Conhecimento;
- Boa Sorte;
- Conquistas;
- Subir de nível;
- Prosperar;
- Destravar áreas da vida;
- Destravar uma promoção por ex;
- Encerrar ciclos;
O Lado Sombrio da Chave Mestra:
- O que abre fecha; pode encerrar ciclos que você vem enrolando pra fechar, ou nem sempre você quer.
- Pode revelar segredos.
+Arquétipos:
- Arquétipo do Cisne: Atrair a Alma Gêmea e Fidelidade no Amor
- Arquétipo do Leão; Realeza, Autoconfiança, Liderança e Autoridade
- Animal de Poder, Arquétipo, Totem e Animal Espiritual; Diferenças
- Arquétipo da Cleópatra: Magnetismo Pessoal, Estratégia e Poder
- Arquétipo da Paixão e Intensidade
- Arquétipo para Soltar o Passado, Atrair Sabedoria e Oportunidade
Quer se aprofundar no mundo dos arquétipos? Clique aqui
Você já usou? Conta pra gente como foi a sua experiência!
0 Comentários
Deixe seu comentário