CRIATIVIDADE SUFOCADA. CULPA PELAS IDÉIAS QUE DERAM ERRADO.
É uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar.
Metafisicamente, os cistos de ovário representam a contenção da energia criativa.
O recalque da criatividade pode ocorrer numa mulher que não se julga capacitada o bastante para criar algo de proveitoso para o seu meio, restringindo sua participação ativa no ambiente.
Delega aos outros o poder de decisão. Não assume uma postura diante dos problemas. Quando se vê cercada por alguma dificuldade, recorre às pessoas do convívio para que solucionem as dificuldades que ela tem na vida.
Trata-se de mulheres dependentes dos outros, que se sentem frustradas e sufocadas, não conseguindo manter um bom desempenho nas questões mais delicadas que surgem no seu caminho.
Esse estado emocional foi desencadeado pelo fracasso das ideias; suas sugestões foram o principal fator desencadeador de uma série de transtornos para si e para os outros.
Culpam-se pelo emprego indevido de sua criatividade e por todos os danos causados pelas ideias desastrosas que um dia tiveram.
Hoje preferem não dar mais palpites nas situações, assim poupam-se de mais embaraços com suas sugestões.
São inseguras, principalmente na frente dos outros. Pensam muito antes de dar qualquer opinião. Dependem da aprovação dos outros.
Não querem se expor ao ridículo com ideias infundáveis, para não serem alvo das críticas dos outros.
As maiores reprovações que alguém pode receber não são aquelas que advêm dos outros, mas sim, de si mesmo.
Quando a pessoa começa a criticar suas próprias ideias, achar que é besteira de sua cabeça e que jamais aquilo dará certo, ela estará se reprovando, consequentemente, reprimindo o fluxo de sua criatividade.
Não confiar na sua própria capacidade de administrar os obstáculos fragiliza as pessoas, tornando-as dependentes do apoio e da ajuda dos outros.
Essas atitudes das mulheres provocam frustrações e isolamento e, metafisicamente, podem também causar problemas ovarianos, tais como formações de cistos.
Para reverter essa condição interna e conquistar o bem-estar físico e emocional é necessário reconhecer o valor das suas idéias, permitir que elas fluam livremente, sugerindo-as diante de todos que estão a sua volta; permitir-se ser quem você é, não depender da aprovação dos outros, mas sim aprovar-se; sentir-se segura de si mesma e propor-se a tentar solucionar qualquer emaranhado da vida.
Não permita que os resultados desastrosos obtidos no passado bloqueiem sua criatividade presente; deixe verter da alma os apontamentos que indicam soluções, ainda que elas não advenham de um primeiro palpite.
Outros virão, aproximando você da solução dos problemas. Independente do desfecho de uma situação, o importante é participar do contexto.
Esteja sempre do seu lado, nunca contra si mesma, para não se culpar de nada que você faça. A culpa advém de um posicionamento a favor dos outros e contra si.
Por mais que no passado sua posição não tenha sido a contento dos outros, foi um posicionamento seu e isso tem um valor muito grande para si mesma. Não reprima sua força criativa, dê vazão a ela e seja autêntica.
Compilação
Valcapelli e Gasparetto
0 Comentários
Deixe seu comentário