Um dos exercícios do treinamento privado de Neville Goddard era o exercício da escada para convencer a mente racional de quanto temos a capacidade de moldar a realidade física por conta própria. Há rumores de que Goddard afirmou que se este exercício não funcionasse para seus alunos, seria a prova de que ele era uma fraude e que seus ensinamentos não valiam nada.
Um senhor que foi seu aluno conta que foi em uma palestra e ele deu este exercício e disse que somente aqueles que subissem a escada deveriam voltar a encontrar com ele na próxima palestra, estes seriam os alunos a quem ele se dedicaria a ensinar a usar a mente para moldar a realidade. Porque afinal você precisa praticar o exercício, colocar a técnica à prova, nem todo mundo faz isso de verdade.
EXERCÍCIO
Quando você for para a cama três noites seguidas, escolha uma posição em que você normalmente não dorme. Sim, você acertou. Portanto, por exemplo, se você dorme geralmente do lado direito, comece a dormir do lado esquerdo agora para este exercício. Quando você for para a cama, feche os olhos e imagine a escada à sua frente. Então, usando a imaginação o tempo todo, estenda a mão esquerda e segure o lado esquerdo da escada, como se você fosse começar a subir. Continue, repita o mesmo para a sua mão direita. Em sua imaginação, sinta e visualize como você está colocando seu pé esquerdo no primeiro degrau da escada e está prestes a dar o outro pé nele. Durante o processo, tente sentir-se envolvendo todos os seus membros na subida. Não se apresse. Suba um degrau de cada vez. Quando chegar ao topo da escada, use o mesmo método para descer a escada, depois suba e desça novamente.
Repita esta visualização por três noites seguidas. Durante o processo, tente adicionar o máximo de sentidos possível, concentre-se nas sensações sob suas mãos (a escada pode ser de madeira, metal, fria, quente, etc.), no cheiro, na tensão de seus músculos, nos sons que podem acompanhar a escalada.
A segunda parte do exercício é igualmente importante! Escreva a frase "Não vou subir a escada" em algumas folhas de papel e coloque-as em vários lugares diferentes durante esses três dias para que você possa vê-las durante o dia (por exemplo, ao lado da cama, no espelho do banheiro e no corredor, no monitor do trabalho, no carro, na geladeira). Você também pode usar a tela do seu telefone ou computador. Toda vez que você vir seu pedaço de papel, certifique-se de não subir nenhuma escada!
Após o teste de três dias, esqueça tudo. A maioria das pessoas relata que em suas vidas, após a conclusão de todo o processo, existe a oportunidade de realmente subir a escada. Algumas pessoas sentem isso dentro de uma semana após a conclusão do exercício, enquanto outras levam um pouco mais de tempo. Lembre-se, não procure uma oportunidade pela força, apenas deixe-a ir e volte para sua vida diária. Se a situação desejada não ocorrer em sua vida, repita o exercício e se também não funcionar, tente fazer esta visualização por várias noites seguidas.
"Você atrai o que você acredita ser verdade" - Neville Goddard
Este exercício, ou melhor, seu efeito, prova o quão poderoso é o subconsciente humano, e quanto impacto tem em nossa realidade o que devotamos nossa atenção antes de adormecer, mesmo quando o negamos completamente durante o dia.
Nossas crenças subconscientes, que muitas vezes bloqueiam todo o processo, têm um grande impacto na manifestação da realidade. Aqui, no caso de uma escada, a maioria das pessoas não tem nenhuma crença negativa sobre ela, razão pela qual este exercício produz resultados tão tangíveis em um tempo relativamente curto.
Um dos alunos de Goddard, que a princípio, como ele mesmo admite, o considerou maluco
e , no caso em que esse exercício funcionou de maneira extremamente espetacular, não só encontrou a possibilidade de subir uma escada, mas também subiu a escada do sucesso e se tornou milionário.
Você também é livre para modificar este exercício e subir a escada de seus desejos. Mas comece com uma escada comum para se convencer de que a lei da atração realmente funciona.
0 Comentários
Deixe seu comentário