Os flamingos são pássaros coloridos, perceptíveis e altamente sociais. Ele traz informações como beleza, amor, equilíbrio, saúde, amizade, fraternidade, família, brilho, sociabilidade e fidelidade.
Precisa manter um senso de equilíbrio em sua vida? Procurando permanecer firme em meio ao caos? Flamingo, como Arquétipo, Espírito, Totem e Animal de Poder, pode ajudar!
Nas tradições astecas, os flamingos eram símbolos de amor e paixão, além de cura. Os antigos astecas consideravam o flamingo um pássaro sagrado, usavam penas de flamingo em cocares para seus governantes, enfeitadas com jade e contas de ouro. Suas penas de cores vivas evocavam emoções apaixonadas e lhes davam um significado especial.
No antigo Egito, os flamingos eram associados ao deus do sol, Rá. Os artesãos antigos muitas vezes os retratavam em vasos e outros objetos. E historiadores egípcios acreditam que o pássaro místico, a Fênix, foi inspirado por flamingos. Diz-se que Ra, como o sol, experimenta o processo cíclico de morte e renascimento a cada dia.
Na mitologia grega, como na mitologia egípcia, o flamingo pode ser conectado à fênix. Na tradição grega, essa ave mitológica pode estar ligada à vida, morte, renascimento e transformação.
Os romanos davam flamingos como presentes para os amantes. Nos brasões escoceses, Flamingo representa virtude e preparação para fazer um trabalho.
Na cultura hindu, o flamingo simbolizava o hamsa, que é um veículo para transportar os deuses. O hamsa, por sua vez, simboliza a liberação do samsara, ou o ciclo de nascimento, sofrimento e morte.
No Feng Shui, um sistema de colocação de objetos, você pode usar a imagem de um Flamingo para realçar a área da fortuna da casa (no sul).
A tradição Maia pinta o Flamingo como um curandeiro de coração com percepções psíquicas e altamente sedutor.
As histórias peruanas os descrevem como pássaros sagrados para vários heróis ou protetores da humanidade. Muitas culturas consideram o Flamingo um emblema de cura e amor. Em brasões escoceses, Flamingo representa virtude e preparação para realizar um trabalho.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ARQUÉTIPO FLAMINGO:
Os flamingos nascem com as penas brancas ou cinzas à medida que crescem, eles se tornam tons de rosa, rosa choque e alaranjado, uma cor que vem de sua dieta. Quanto mais brilhante for o rosa, mais saudável é o pássaro. Na cultura hindu, o flamingo simbolizava o hamsa, que é um veículo para transportar os deuses.
Na verdade, o nome flamingo é derivado de sua cor vibrante. Significa “cor de chama” em espanhol e português. Sua beleza vibrante cativa, portanto é adequado que sejam símbolos de beleza. Eles nos lembram de honrar a beleza da natureza e da vida em cada detalhe requintado e ao mesmo tempo de procurar nosso brilho oculto. Essas coisas que alimentam nossas almas e nos fazem felizes e vibrantes. Nos tornamos mais belos quando estamos nutridos do que é bom pra nós em todos os sentidos, físico espiritual e intelectualmente.
Equilíbrio
Flamingos podem ser poderosos símbolos de equilíbrio, eles são bem conhecidos por seu equilíbrio sem esforço, pois podem ficar em uma perna só por muito tempo. Eles fazem isso até dormindo. Cientistas americanos descobriram que eles nem precisam fazer força na posição de equilíbrio, pois conseguem repousar assim naturalmente. Flamingos exemplificam um estado de graça e equilíbrio aparentemente sem esforço.
Como símbolos de equilíbrio, os flamingos nos lembram de buscar o equilíbrio em nossas próprias vidas. Se nos inspirarmos neles entenderemos que forçar as coisas não necessariamente é que nos mantém firmes ou nos leva adiante.
Sociabilidade e Fraternidade
Ressaltando sua natureza extremamente social, os flamingos vivem em grandes colônias com outros flamingos, às vezes aos milhares. O maior rebanho documentado de Flamingos somava mais de um milhão na África Oriental. O espírito cooperativo do Flamingo é algo ilustrado na maneira como constrói, cuida e defende seu ninho juntos.
Estendendo isso, Flamingo pode representar nossa natureza social e desejo de criar laços comunitários em que podemos confiar. Ser social e fazer parte de algo onde possamos nos expressar é um equilíbrio natural em nossa vida profissional. Precisamos de ambos para que sempre tenhamos uma perna proverbial para nos apoiar.
Assim, os flamingos também são símbolos de festas e comemorações, e um ótimo arquétipo para a fraternidade. Flamingo, como Espírito, Totem e Animal de Poder ensina como se manter forte em meio a uma tempestade, ao mesmo tempo em que mostra como entrar em contato com o sua fonte interior de harmonia!
@interconexão
+Arquétipos:
- Arquétipos Para Prosperidade, Dinheiro, Riqueza e Crescimento
- Arquétipo para Atrair a Alma Gêmea e Fidelidade no Amor
- Pássaro Cetim: Conquista, Romance e Poder Aquisitivo
- Tartaruga - Paciência e Determinação para Alcançar Objetivos
- Arquétipo do Amor Correspondido
- Ferradura - Sorte e Proteção
- Falcão - Visão de Hórus, Precisão e Proatividade
- Faisão; Sedução, Atração e Libido
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
0 Comentários
Deixe seu comentário