Para muitas mulheres, a celulite ou "casca de laranja" é um dos piores inimigos de sua imagem e autoestima, mas é uma questão que vai além da questão estética.
Segundo a biodescodificação em geral, essa condição tem a ver com um bloqueio na criatividade da pessoa. Você precisa olhar para a região em que ela é apresentada para saber em qual área sua criatividade está bloqueada e procurar seu significado.
- Braços: Tem relação com expressão de afeto e trabalho - FARDOS QUE ME OBRIGO A CUIDAR
- Ventre: Proteção de crianças e bebês - Auto rejeição em relação a gravidez.
- Coxas externas se relaciona com a proteção da mulher ou pessoas que sofreram por ter que disputar recursos - "auto rejeição porque não me sentir capaz de competir ou defender o rumo que eu quero para minha vida."
- Coxas internas: Proteção dos órgãos genitais contra abuso ou gravidez indesejada- auto rejeição da sexualidade e da forma de conceber.
- Nádegas: Relaciona-se ao lugar físico ou simbólico que eu tenho em minha vida ou que as pessoas me dão.
A Celulite afeta a pessoa que se restringe demais e não confia muito em si mesma. Além disso, como esse distúrbio altera a aparência estética, indica que a pessoa que sofre se preocupa muito com o que os outros pensam dela. É facilmente influenciada e tem medo de se mostrar como é , de mostrar seu grande poder criativo.
Também pode indicar que a pessoa experimenta muitos sentimentos porque deseja controlar os que estão ao seu redor, mas se reprime e guarda suas emoções para que os outros não percebam e a julguem. Ela se endurece diante das situações da vida, enganando-se e acreditando que não a alteram.
A pergunta que você deve se fazer aqui é: "Por que tenho medo de fazer valer minha criatividade? Do que tenho medo se chamar a atenção com todos os meus talentos, se mostrar tudo o que posso fazer? Me assusta o fato de não estar à altura a tarefa? Eu acho que sou uma pessoa sem caráter? " . O que não é bom é o fato de que, ao se conter, você também deseja conter os outros. Isso geralmente acontece de forma inconsciente.
Você deve tentar se livrar do passado que o impede de viver plenamente o seu momento presente. Você pode se permitir mostrar sua força, aceitar ser elogiado e se tornar admirado por quem você é, com todos os seus talentos.
Celulite também está ligada às ansiedades, “ aspectos de mim que retenho ”, emoções reprimidas, arrependimentos e ressentimentos que guardo. Está ligado ao compromisso comigo mesmo ou com outra pessoa. Tenho medo de me comprometer totalmente com a pessoa que amo e me recuso a seguir em frente.
Esse medo pode ter sua origem em um evento em que experimentei um abandono. Recuso-me a contemplar uma certa parte da minha juventude, pois muitas vezes fui magoada e marcada por certas experiências traumatizantes que me atacam ainda hoje e que abrandam a minha criatividade.
A celulite é mais encontrada nas mulheres do que nos homens porque eu, como mulher, começo a me preocupar com a minha aparência muito jovem, com a silhueta que quero que seja perfeita de acordo com as normas da sociedade. O aspecto estético é excessivamente importante.
A celulite é conflito que indica que há situações do passado pelas quais você ainda se critica. Ao mesmo tempo é um conflito de proteção. Representa uma recriminação de si mesmo.
Verifico quais são os sentimentos que me impedem de seguir em frente e aceito integrá-los aos poucos no meu dia a dia.
Vale pensar o que você faria sem a celulite naquela região? Como se vestiria, se sentiria, se portaria etc? Quando você fez essas coisas, o que aconteceu? Como você se julgou? Como se sentiu depois? Quem disse o fez ou que? Como você julga o outro que faz "essas coisas"? Seu corpo pode estar te "protegendo" de se expressar e se mostrar como algo que você julgou dolorido, ou talvez "baixo", que te colocou em perigo ou apuros.
Quando você olha alguém com celulite qual é o seu julgamento? Você pensa silenciosamente que ela pessoa deveria o que? (se cobrir mais? se vestir de uma determinada forma? ) Como você a vê? Com quais qualidades você a descreveria? A acha bonita? Um mulherão? Isso é somado as qualidades profissionais e pessoais ou para você considerar ela uma boa mãe, uma mulher de respeito, uma amiga confiável, ela não pode aparentar... (preencha honestamente o espaço) e aí veja se é isso que você quer ser e inconscientemente acredita que OU uma coisa Ou outra.
Como você julga aquela que não tem celulite, como você a descreveria rapidamente? A primeira coisa que vem a mente. Faça uma comparação das duas listas, o que vem primeiro, no topo da lista de cada uma, o que vem por último, o que aparece em uma e não em outra. Mas sem firula, não minta pra si mesma escrevendo coisas agradáveis que nem pensa, é aquilo que vem primeiro a mente, sem a necessidade de ficar pensando o que mais pode ter de qualidade. Não economize nos defeitos, nas justificativas de porque essa pessoa é assim.
As vezes dar um passo fora ajuda a entender como nós nos julgamos e tememos ser julgados sem perceber. Dá CTRL+C x CTRL+V pra si mesma. Porque nessa lista tem tanto o que você teme ser, parecer ou viver. Ser julgada ou descrita assim quanto o que se faz essencial e seguro permanecer embora "doa."
Decodificar um sintoma é muito particular de cada pessoa, são perguntas que você precisa se fazer, memórias que precisam vir a tona, julgamentos que precisam sair da camuflagem. É possível aqui supor caminhos, levantar perguntas, mas nenhum é uma verdade absoluta. Porque essa verdade reside no interior de cada um, de como guardou o que viveu, julgou, sentiu e como isso reverbera até hoje.
Celulite em um certo grau é normal, toda mulher tem um pouco, mas quando isso se torna extremo e doloroso se torna um problema, quando ela se torna uma maneira de auto ataque a própria imagem isso é um problema. quando ela é uma justificativa pra você não ser, fazer ou expressar isso é um problema. Quando você usa a celulite pra não se amar, não se mostrar, pra SE IMPEDIR, de vestir aquela roupa, aquele biquíni, ou ir naquele lugar, de se se olhar no espelho, se amar, se cuidar, de sensualizar, de viver uma experiência, existe um problema e a celulite é um sintoma físico que carrega emoções que são o verdadeiro problema que te impede de ter uma vida mais completa.
Referências:
0 Comentários
Deixe seu comentário