Beija-flor é um dos vários arquétipos como os princípios organizadores do Universo. Plantados como sementes em cada um de nossos chakras, os arquétipos crescem e evoluem com base em nosso relacionamento com eles.
A energia do beija-flor é linda, mágica e amorosa, permitindo uma conexão profunda com o chamado de nossa alma.
O Beija-flor está ligado ao sexto chakra, ou “terceiro olho”, que está localizado no meio da testa. Este é o centro onde o divino reside dentro de nós e onde experimentamos nosso relacionamento com tudo e todos - junto com nossa consciência de que somos seres eternos. Quando este chakra está obstruído, podemos nos tornar espiritualmente arrogantes, conhecendo os fatos sobre o sagrado, mas não os praticamos.
Como arquétipo da direção norte, o colibri representa a coragem necessária para embarcar em uma jornada épica.
“Na consciência do beija-flor, envolvemos a vida a partir do nível da alma. assim como aquele pequenino pássaro encontra a coragem para fazer sua jornada monumental, podemos descobrir a coragem de perceber nossa própria vida como uma jornada de crescimento e descoberta, de amadurecimento espiritual. não nos preocupamos com os detalhes de nosso voo porque temos certeza de que, independentemente do clima na Carolina do Norte ou de quão poucos locais de descanso haverá enquanto cruzamos o Golfo do México, chegaremos ao nosso destino . ” -(do sonho corajoso de alberto villoldo)
Os pequenos colibris migram sobre o Atlântico todos os anos do Brasil para o Canadá. O Beija-flor nunca perde o sentido de direção ou o impulso de seguir em frente, não se pergunta se tem comida ou força suficiente para a viagem, ele sabe que tem que ir e vai, não importa que a jornada pareça muito longa para asas tão pequenas.
Quando somos tocados pelas energias deste arquétipo, somos impelidos em nossa própria jornada épica que nos leva de volta à nossa fonte, onde nosso espírito foi gerado.
Quando negamos nosso chamado, começamos a morrer, porque como seres vivos devemos sempre buscar explorar e descobrir. Quando nos contentamos com o conforto em vez da descoberta - ou quando comprometemos o desejo da alma de crescer, adiando nossa jornada de aventura até que tenhamos tempo ou dinheiro suficiente - começamos a definhar. Mas quando seguimos o exemplo do colibri e despertamos nosso instinto natural de aprender e explorar, nossas vidas desabrocham em missões épicas.
Quando sentimos que não temos tempo, dinheiro ou know-how suficiente para o que estamos tentando, convocamos o Beija-flor para fornecer a coragem e a orientação necessárias para o sucesso. Precisamos nos alinhar/sintonizar com a coragem e o impulso que ele representa.
Reino: da alma, o mítico - 'tudo está como deveria ser'
O estado perceptivo do Beija-flor é o da alma. A linguagem desse nível é a imagem, a música, a poesia e os sonhos - é o reino do mito, onde a alma pode experimentar a si mesma em uma jornada sagrada. No domínio do mítico, somos todos como o beija-flor em uma grande viagem e ansiando por beber apenas do néctar da vida.
No nível da alma, as coisas são o que realmente são: uma expressão do sagrado. Uma casa não é simplesmente um telhado sobre sua cabeça, é uma casa. O cônjuge não é apenas uma pessoa com quem você compartilha os deveres domésticos e de criação dos filhos, mas um parceiro escolhido, um companheiro de viagem em uma grande jornada. Nesse estado, somos capazes de compreender a importância de partir o pão com os outros e como nossa barriga nunca pode ser adequadamente preenchida quando outras pessoas passam fome no mundo.
No nível do beija-flor, ouvimos abaixo da superfície das conversas e ouvimos suas mensagens ocultas.
Os cientistas nos dizem que os beija-flores são muito inteligentes. Sua mente memoriza cada flor da qual eles comem, e eles sabem quanto tempo levará antes que eles possam voltar para comer. Do que precisamos lembrar em ordem de nos nutrirmos melhor fisicamente e espiritualmente? Estamos conscientes do caminho que estamos tomando?
Para os nativos americanos e dependendo da tribo, os beija-flores estão associados a tudo, desde o tabaco ao sol. Eles são vistos como portadores da chuva e do vento, curandeiros, e muitas vezes estão ligados a conexões ancestrais.
Os maias associavam o pássaro às energias solares ou ao sol masculino enquanto tentava ganhar o favor da lua feminina. Algumas lendas até sugerem que penas de outros pássaros foram usadas para criar beija-flores. Os maias também associavam o beija-flor à comunicação espiritual.
No geral, o Beija-flor representa flexibilidade, nossa capacidade de aceitar nos adaptar e implementar mudanças, leveza e alegria.
Outras associações incluem permanecer presente, liberdade, despertar felicidade e esperança, leveza de espírito, respostas rápidas, reverter a melancolia, ser incansável e força.
O arquétipo do colibri pode nos auxiliar em nosso aprendizado de:
- Sentir que estamos todos em uma jornada para o crescimento, a cura.
- perceber mensagens ocultas em conversas, livros etc.
- perceber conexões que podem estar ocultas para nossas percepções de outra forma.
- Curar a causa subjacente em vez de apenas o sintoma.
- Usando contos de fadas, metáforas, mitos para explicar e fornecer soluções para o que estamos passando e um nível físico / emocional.
+Arquétipos:
- Arquétipo da Cleópatra: Magnetismo Pessoal, Estratégia e Poder
- Arquétipo abrir os caminhos, Oportunidades e Conquistas
- Arquétipo para Soltar o Passado, Atrair Sabedoria e Oportunidade
- Arquétipo Removedor de Obstáculos
- Pomar Místico - Arquétipo, Simbologia e Significado das frutas
- Simbologia das Flores e Plantas: Jardim de Conhecimento Místico
- Cornucópia - Abundância Infinita
0 Comentários
Deixe seu comentário