Formas de Acalmar o Triplo Aquecedor para Gerenciar Estresse


O Triplo Aquecedor é o meridiano que controla nossa resposta de luta, fuga ou congelamento, além de regular os fluídos e de ter forte impacto no sistema imunológico, ele é fortemente ligado ao medo e a adrenalina. Nos dias atuais esse mecanismo de luta ou fuga é facilmente perturbado, pois é ativado em coisas do dia a dia com as quais nossos antepassados não precisavam lidar, como trânsito, reuniões, apresentações, metas no trabalho, prazos, etc... Assim acumula-se uma reação repetitiva que desencadeia situações crônicas de ansiedade, estresse e pânico desregulando o meridiano e o sistema endócrino.



Uma maneira fácil de acalmar o triplo aquecedor é simplesmente traçar o meridiano para trás com o dedo. Para fazer isso, coloque um dedo da mão oposta na têmpora e, em seguida, trace a orelha, o ombro, o cotovelo até o dedo anelar.
  • Seguir um meridiano na direção normal do fluxo é fortalecê-lo , enquanto que seguir na direção oposta acalmará e sedará o meridiano.

Donna Eden, autora de Energy Medicine, ensina alguns exercícios com o triplo aquecedor para auxiliar nossa capacidade de gerenciar o estresse e manter o equilíbrio desse meridiano.

Acalmando o Triplo Aquecedor

  1. Coloque os dedos nas têmporas. Mantenha uma respiração profunda, inspirando pelo nariz e expirando pela boca;
  2. Em outra respiração profunda, deslize lentamente os dedos para cima e ao redor das orelhas, suavizando a pele enquanto mantém alguma pressão;
  3. Ao expirar, deslize os dedos para baixo e por trás do pescoço e pendure-os nos ombros;
  4. Empurre os dedos nos ombros e, quando estiver pronto, arraste-os por cima dos ombros e deslise-os até o meio do peito, sobre o coração.

Toque no ponto da mão para sedar o meridiano

Este exercício pode acalmar a ansiedade e a preocupação.
  1. Na parte de trás da sua mão, encontre o sulco entre o anel e os dedos mindinhos;
  2. Bata no sulco enquanto pensa em estresse (você também pode apoiar a mão no coração e tocar no sulco.).

Se você é praticante de EFT ou TFT você já deve ter visto esse ponto ter usado em um procedimento da TFT chamado 9 Gamut que associa a estimulação dos pontos a outras ferramentas. Ele também é recomendado se você achar adequado, é geralmente usado pra tratar memórias traumáticas, medo e estresse entre outros.

Mantenha pontos neurovasculares para sedar o meridiano do aquecedor triplo

Este exercício é útil se alguém estiver se sentindo sobrecarregado ou não dormindo bem. É bom fazer esse exercício quando você acorda no meio da noite e não consegue voltar a dormir.

  1. Coloque uma mão atrás do pescoço, observe o recuo do ponto mole no centro do pescoço. Mova-se para o exterior depois de examinar os tendões; há um pequeno recuo; esses são os pontos neurovasculares;
  2. Segure suavemente a área com a mão plana. Não pressione. Segure a área por pelo menos 2 minutos;
  3. Repita com o outro lado.

Abraço triplo aquecedor para sedar o Meridiano

  1. Coloque a mão ESQUERDA na caixa torácica direita (no baço cerca de 15 cm para baixo);
  2. Coloque a mão DIREITA na parte de trás do cotovelo esquerdo (no meridiano do aquecedor triplo);
  3. Tome várias inspirações e expirações suaves;
  4. Repita nos dois lados.

 Óleos essenciais que equilibram o elemento fogo também costumam ser bons para o Triplo Aquecedor:

Lembre que os meridianos funcionam em um ciclo infinito de influenciar e ser influenciado. Assim como manter o equilíbrio do Triplo Aquecedor ajuda na nossa capacidade de lidar com o stress, ele também é afetado por ele. Por isso trabalhar em suas emoções, assim como manter cuidados com o seu corpo físico são tão importantes quanto cuidar do seu sistema energético. É o que engloba a visão holística, não negligenciar nenhuma parte para que o todo funcione em equilíbrio e harmonia pois são interdependentes.

 ♾ Interconexão



Se você gostou deste artigo também pode se interessar por:

OS 12 Meridianos Coração - Triplo Aquecedor - Pulmão - Fígado Baço/Pâncreas - Bexiga - Estômago - Rim - Intestino Delgado - Intestino Grosso - Pericárdio -  Vesícula Biliar


Postar um comentário

0 Comentários