Vamos citar algumas opções:
LIMPEZA ENERGÉTICA COM INCENSO
Acenda o incenso e dê um “banho” com o fumo do incenso até você achar que o cristal está bem purificado, siga sua intuição.
Este é o método usado pela maioria dos curandeiros alquímicos, para limpar rapidamente suas pedras e varinhas de cristal após o uso nos clientes. Geralmente feito com sálvia natural. mas na falta pode usar aqueles palitos finos mesmo.
LIMPEZA ENERGÉTICA COM ARROZ
Você pode usar qualquer tipo de arroz, arroz branco ou marrom, é bom para a limpeza de cristais e é muito fácil de fazer. Você pode usar a limpeza do arroz se tiver receio de usar água ou sálvia, e isso pode ser especialmente útil se você tiver uma pedra muito valiosa para você.
Simplesmente coloque suas pedras em cima do arroz e deixe durante a noite. Este método é muito fácil e simples, e você pode fazê-lo facilmente. O arroz absorverá energia negativa, então você precisará jogá-lo fora depois de usá-lo.
LIMPEZA COM DRUSA
Se você tiver uma drusa de quartzo branco, ametista ou citrino, basta colocar as outras pedras em cima e deixar de 8h a 24 hrs. O quartzo limpa e ajuda a recarregá-los.
LIMPEZA E REENERGIZAÇÃO COM TERRA
Para esta, basta enterrá-las elas serão limpas e já energizadas. Mas novamente certifique-se de saber se a pedra é capaz de levar água, caso a chuva penetre até onde estão localizadas.
ENERGIZAÇÃO COM BANHO DE SOL OU DE LUA
A luz da lua tem uma influência poderosa que reenergiza seus cristais e permite que eles aumentem sua vibração naturalmente. Use Princialmente a lua cheia.
Deixe suas pedras a luz do sol da manhã, (nunca após o meio dia) e por um período não maior do que 15 minutos. - A luz do sol pode desgastar a cor da pedra.
- Podem perder a cor se expostas à luz: Ametista, Quartzo Rosa e Turquesa (que também costuma ressecar). São sensíveis ao calor: Ametista, Quartzo, Lápis-lazuli, Malaquita, Turmalina e Turquesa.
LIMPEZA ENERGÉTICA COM ÁGUA E SAL GROSSO
A limpeza com sal não é aconselhado fazer muitas vezes, pois o sal com o tempo pode danificar as propriedades do mineral. Este tipo de limpeza com água e sal é mais apropriado quando você pretende eliminar ao máximo qualquer tipo de carga energética. Como quando você compra.
- Verifique antes se a sua pedra pode ir na água. Se você não tiver certeza, não use esse método.
Pegue nas pedras que comprou e coloque dentro de uma vasilha de vidro. Encha com água fria, (nunca quente) e coloque os seus cristais dentro juntamente com um ou dois punhados de sal grosso na vasilha ou 2 a 3 colheres de sopa de sal.Se o mineral tiver consigo pela primeira vez este processo de limpeza deve ser no minimo 3 a 6 horas e no máximo 24h.
“Algumas pedras são frágeis se quando colocadas em água podem se quebrar facilmente como a turmalina ou se desgastar como a selenita, a hematita enferruja quando deixada em água, a turquesa quebra com facilidade ou fica rachada, ai podemos dizer que a pedra morreu e nesses casos ela deve ser devolvida para a natureza”.
Nem todas as pedras podem ser lavadas sob água corrente ou permanecer em contato com o sal - Algumas dessa pedras abaixo :(Algumas!! não são todas, pesquise a sua pedra)
São solúveis em água; por exemplo a Selenita, a Rosa do Deserto e Halita.
De alta porosidade e bastando uma enxaguada rápida para limpeza, podemos citar a Turquesa.
Outras categorias que exigem a limpeza rápida e somente com água, são o Âmbar, Azeviche, Coral e Olho de Caranguejo, pois, trata-se de formações de origens vegetal ou animal. Outras que merecem destaque são a Hematita e Magnetita (cuja composição é basicamente óxido de ferro), pois elas não devem ser mergulhadas em água salgada para limpeza ou energização.
outras que não devem ter contato com água salgada: Lápis-lazuli
Trizocola
Angelita
Qualquer tipo de Cianita, Calcita e Celenita
Pedra da Lua
Bornita
Ematita
Pirita
Bronzita
Diotazio
Topázio
Opala
Coral
Azurita
Malaquita
Turmalina
Nem uma pedra que tenha em seu nome (olho).
Ex: Olho de gato, Olho de tigre, etc...
0 Comentários
Deixe seu comentário