Contratos Inconscientes; Árvore Genealógica nossa maior Armadilha e nosso Tesouro mais Precioso


certos comportamentos inconscientes são transmitidos de geração em geração e para evitar a manifestação dos mesmos é preciso tomar consciência deles e se desvincular para isso é necessário estudar sua árvore genealógica.

Indiscutivelmente, às vezes somos “propriedade” de nossas famílias, especialmente os nosso relacionamento com nossos pais desempenham um papel fundamental na formação da psique individual, por isso é essencial desatar esses “nós” com o passado, e ir baixando o peso das experiências de vida que não nos correspondem.

A árvore está viva dentro de mim. Eu sou a árvore. Eu sou toda minha família. Ninguém tem problemas individuais porque toda a família está sempre em jogo. A família inconsciente existe. A partir do momento em que alguém se torna consciente de alguma coisa, que todo o seu também aceita. Que alguém é leve. Se alguém faz o seu trabalho, toda a árvore é purificada." – Alejandro Jodorowski

A árvore genealógica é nossa maior armadilha e nosso tesouro mais precioso. Armadilha que nos leva a nos trair, permanecendo fiéis aos contratos inconscientes. Tesouro que nos gera e nos dá a possibilidade de viver desenvolvendo a consciência.

Nós trabalhamos com um organismo vivo. A árvore genealógica não é um fóssil enterrado, vive e se transforma constantemente a cada nova geração e é por isso que não usamos uma técnica que seria usada para produção em massa. A psicogenealogia de Jodorowsky representa uma forma de trabalho artístico.

condicionamento emocional e comportamental registrado por nossa linhagem em nosso inconsciente pessoal, o mais desconhecido e misterioso, determina a nossa atitude perante a vida e leva nossas ações inevitavelmente a repetições de padrões dolorosos em diferentes domínios pessoais, dos quais dificilmente podemos escapar . A análise psicogenealógica de nossa própria árvore revela as causas originais que desencadearam esses padrões. Sua visão e compreensão já estão curando em si, mas podemos dar um passo no sentido de superar essas rotinas prejudiciais que nos privam de viver em sua plenitude e consciência.

Marianne Costa

A genealogia é uma linguagem de precisão matemática, um sistema de repetições com datas, doenças, mortes, situações, nomes: mapas neurológicos que são percorridos e transmitidos de geração em geração.

Somos portadores dos conflitos não solucionados de nossa árvore e que se manifestam em nós como expiatórios, causando-nos sofrimento, impedindo-nos de amar, ter relações sexuais, realizar … ser feliz, enfim. A memória da nossa árvore genealógica está sempre presente.

Os pais geralmente projetam suas imagens ou desejos em seus filhos, no que é chamado de projeto parental. Com isso sutilmente impor um papel, uma personalidade e, finalmente, um destino que você deve adaptar para não ser rejeitado pelo clã.

Às vezes, para explicar um gesto que fazemos, uma atitude ou uma dor, é necessário voltar a quase quatro gerações. Existem elementos que estamos repetindo.

Para impor esse destino, eles usam a linguagem não verbal de cada família, feita de olhares, silêncios e gestos. E às vezes, até mesmo as ordens literais aparecem como: “você será um fracasso”. Quando os segredos subliminares da árvore são desvendados, as datas de nascimentos, doenças, mortes ou casamentos, correspondências surpreendentes aparecem. Eles começam a reafirmar os laços sutis que a mente estabelece com aqueles que nos rodeiam. Se somos capazes de transformar nosso mito familiar, também muda o Universo. O bem que você faz, como a Bíblia diz, reverberará em mil gerações.

Cristóbal Jodorowski

Tudo está na árvore genealógica, então devemos investigar na árvore genealógica. Esta metodologia baseia-se no fato de que todos os problemas vêm de nossos ancestrais. Nós somos nossa família completa, estamos carregando nossos ancestrais, temos nossa história nas nossas costas, e essa história está viva e se manifesta em diferentes circunstâncias, idades e gerações.

A árvore nos condiciona de todas as maneiras concebíveis. Influencia tudo: “somos possuídos por nossa árvore” há tanto que não sabemos sobre nossa família que, inconscientemente, se move por trás do cenário racional e nos guia através da vida. Ela nos conduz através do que chamamos de destino familiar: ela nos influencia no plano material: (econômico, ocupacional, saúde-doença) no plano emocional: (relações de casal, filhos, amigos …) no plano sexual criativo, no plano intelectual, enfim, tudo porque nós viemos de uma árvore, como as crianças que são o fruto desse destino da família e, em seguida, reproduzir o mesmo por desconhecimento e não dizer como julgamento, mas porque em nossa cultura ocidental não valoriza as raizes, antepassados, não Conhecemos as histórias completas e porque em todas as famílias existem segredos.

Nós curamos a árvore fazendo o que somos autenticamente. Fazendo o nosso destino pessoal. Lançando luz sobre nossas raízes, conhecendo nossa árvore genealógica, pois essa é a psicogenealogia. E então você tem que resolver: é para isso que serve a psicomagia.

Gabriela Rodríguez

“Em cada geração, os novos membros da família são forçados a não ser o que são (indivíduos que desenvolvem sua consciência, obedecendo às proposições do futuro) e a ser o que o clã quer que eles sejam (indivíduos que obedecem aos limites impostos por o passado, sacrificando seus sonhos).

Os pais assim reprimidos provocam em seus filhos um doloroso conflito: queremos que você perceba, obtenha o que não podemos obter, mas, se o fizer, nos destronará, para atentar contra os princípios do clã. Nós amamos você porque você é como nós: se você diferir, deixaremos de amar você.

Todos os objetos que nos cercam influenciam nossa vida de maneira positiva ou negativa. O inconsciente dá um significado simbólico para tudo, em nosso espírito eles adquirem um modo de vida. Eles atuam como chaves que abrem antigos traumas, fazendo com que eles abandonem a dor reprimida, embora com “boas intenções”, nossos pais e educadores nos deram definições negativas.

Estes duram por muitos anos impedindo-nos de desenvolver com prazer, quando os pais exigem que a criança se comporte como um adulto, sobrecarregue-a com responsabilidades, seus próprios problemas, demore tempo e espaço para brincar, impede que viva plenamente sua infância. Roubando a infância e cometendo um abuso total, agindo de maneira infantil, transformando seus filhos em adultos antes do tempo.

A pesada responsabilidade que eles colocam impede que desenvolvam a atividade mais importante para uma criança: poder brincar. Por causa disso, eles crescem reprimindo uma tristeza constante: eles não sabem como entreter. A única coisa que sabem é adquirir responsabilidades, esquecer-se e repetir a história da família repetidas vezes.

Alejandro Jodorowsky

Postar um comentário

0 Comentários