Crenças Limitantes e Vergonha

 



Recentemente falei sobre crenças, como elas são tão importantes na criação da nossa realidade, porque a nossa realidade é criada pelo nosso sistema de crenças. Mais importante que pensamentos, palavras ou ações, as crenças geram a frequência energética e a vibração que usamos para criar nossa realidade. Quando essas crenças são fundamentadas em experiências de julgamento, crítica, desrespeito e abuso dos outros, acreditamos que é nossa culpa, nos envergonhamos e depois usamos essa energia para criar uma realidade baseada na vergonha.

Como nosso sistema de crenças é uma combinação do que experimentamos em vidas passadas e em nossas experiências nesta vida, temos muito material energético para trabalhar. A menos que estejamos muito conscientes do que são nossas crenças, elas estão continuamente criando uma realidade para nós com as quais talvez não estejamos muito felizes. Isso é especialmente verdade quando nossas crenças são baseadas na vergonha, no passado ou no presente, seja de nós sermos envergonhados pelos outros, ou de nos envergonharmos.

Quando lidamos com pessoas que nunca estão satisfeitas com o que fazemos, nos dizem que nunca somos bons o suficiente, estão sempre nos criticando, ou nunca conseguimos a aprovação deles, acreditamos que é nossa culpa. Então nos envergonhamos, acreditando que não éramos bons, inteligentes ou talentosos o suficiente para obter aprovação, respeito, louvor e amor. Mesmo que isso não seja verdade, acreditamos que seja. Então, passamos a vida nos envergonhando por nunca estarmos certos, bons ou perfeitos. E nossa vida reflete essa vergonha.

Embora as crenças sejam baseadas na experiência real, nenhuma crença é permanente, a menos que nos recusemos a mudá-la, mesmo aquelas baseadas em nossas experiências mais traumáticas. Uma crença é verdadeira enquanto concordamos com ela e permitimos que seja verdadeira. Uma vez que decidimos usar uma nova verdade como nossa base de crença, novos potenciais podem se desdobrar porque mudamos nossa base energética.

Você tem alguma crença baseada na vergonha?

Como elas limitam sua vida?

O que é possível se você não usa mais a energia de suas crenças baseadas na vergonha para criar sua realidade?

Como é a sua realidade sem vergonha?

As crenças são a fonte de seus pensamentos, palavras e ações. Eles são a energia da qual nos manifestamos, portanto, se a energia deles é de tristeza, falta de poder, trauma e vergonha, não podemos manifestar realidades maravilhosas, alegres e satisfatórias que gostaríamos que tivéssemos. Gaste menos tempo se preocupando com o propósito de sua vida, fazendo as coisas certas, sendo perfeito ou sendo “bom o suficiente”. Vá direto para suas crenças quando você quer criar mudanças e quando você transforma suas crenças baseadas em vergonha em seus aspectos mais fortes, de alta frequência e alta vibração, você pode criar a realidade alegre e cheia de alegria que você gosta.

Jennifer Hoffman

Existem outros artigos relevantes para esse assunto:

Postar um comentário

0 Comentários