15 ANALGÉSICOS NATURAIS QUE FUNCIONAM TÃO BEM QUANTO OS PRODUTOS FARMACÊUTICOS


Analgésicos são uma das maiores e mais caras comodidades de balcão. Você precisa deles desde a dor mais leve as mais complicadas. Às vezes só pra seguir o dia.

Muitos analgésicos farmacêuticos, embora eficazes e úteis às vezes, além de caros, podem ser absolutamente perigosos. O que quero dizer com isso é que os analgésicos convencionais podem ser destrutivos para outras partes do corpo, enquanto curam ou acalmam a parte doente.

Então, qual é a solução para isso? o botânico James A. Duke, PhD, autor de  The Green Pharmacy Guide to Healing Foods diz que quase sempre podemos encontrar uma planta que tenha os mesmos efeitos curativos que uma pílula farmacêutica sem nenhum dos riscos.

Antes de fazer qualquer outra coisa, para sentir os reais efeitos você tem que 'largar a comida que ativa o sistema de dor do corpo'. A moderna dieta ocidental, composta de alimentos altamente refinados, açúcares e carboidratos refinados, desprovida de frutas, legumes, grãos integrais, etc., vai bloquear a capacidade de outros remédios não-farmacêuticos para deter a dor.

Depois de fazer isso, você pode recorrer às muitas ervas  que realmente entregam resultado. Existem também mais de 60 óleos essenciais diferentes para dor que possuem propriedades analgésicas.

Analgésico significa que uma substância demonstrou aliviar ou reduzir a dor. Muitas plantas têm propriedades para aliviar a dor. Se você é alguém que não vive sem um analgésico, talvez essa seja uma opção menos tóxica para o seu corpo.

Dê uma olhada nessas substâncias naturais para aliviar a dor.

1. Folha de Bétula: As folhas da árvore de vidoeiro agem como uma droga de prescrição chamada cortisona. A cortisona é usada para tratar distúrbios endócrinos, artrite, lúpus, doenças de pele, distúrbios autoimunes e muito mais.

Um dos principais compostos encontrados nas folhas de bétula é o salicilato de metila, semelhante ao ácido salicílico usado na aspirina. É anti-espasmódico, analgésico, adstringente, antifúngico, diurético, desintoxicante e reduz os danos à pele, além de melhorar a circulação. É verdadeiramente um dos primeiros analgésicos poderosos já utilizados.

2. Cerejas: A presença de compostos chamados antocianinas (mesmos nutrientes que dão às cerejas sua rica cor vermelha) dá às cerejas seu poder de combater a dor.

Os médicos dizem que as cerejas bloqueiam a inflamação e inibem as enzimas da dor, assim como a aspirina, o naproxeno e outros antiinflamatórios não esteróides. Dizem que as cerejas têm o maior conteúdo antiinflamatório de qualquer alimento.

3. Suco de Cranberry: Úlceras geralmente resultam de um patógeno chamado H. pylori, que ataca o revestimento do estômago e do intestino delgado, mas o suco de cranberry pode matá-lo e reduzir a dor.

Em vez de usar antibióticos, destrua as bactérias que causam úlceras com cranberries.

4. Cúrcuma: Açafrão contém o composto curcumina, que é um antioxidante que ajuda a proteger o corpo contra danos celulares e teciduais.

Açafrão alivia condições inflamatórias, é usado como um tratamento para muitas condições dolorosas, incluindo indigestão, dores de estômago, artrite reumatóide, psoríase e até mesmo câncer. Indivíduos com osteoartrite usam cúrcuma como um analgésico natural por causa de suas muitas propriedades anti-inflamatórias.

5.6. Gengibre, açafrão e manjericão  - Este conjunto de ervas forma uma espécie de trindade na medicina ayurvédica. Todos eles possuem propriedades anti-inflamatórias.

7. Garra do diabo:  ( Harpagophytum procumbens ) Esta erva trata numerosas condições de saúde, como problemas de fígado e azia. Ele também tem efeitos anti-inflamatórios e pode reduzir a dor da artrite, dores de cabeça e desconforto lombar.

8. Hortelã-pimenta: A hortelã- pimenta é muito mais do que folha saborosa que faz bons chás, balas e gomas. A hortelã-pimenta é, na verdade, um tratamento natural e eficaz para dores de dente, desconforto causado por inchaço e gases, problemas nas articulações, irritações na pele, dores de cabeça e dores musculares.

9. Óleo Essencial de Wintergreen : Também entre os analgésicos naturais, Wintergreen Essential Oil contém 85-99% de salicilato de metila, o mesmo componente da aspirina.

10. Casca de Salgueiro Branco: A casca de salgueiro tem sido usada durante séculos para aliviar a inflamação. O ingrediente ativo do salgueiro branco é a salicina, que o corpo converte em ácido salicílico

Você pode usar casca de salgueiro para alívio de cólicas menstruais, dores musculares, artrite.

Também pode ser usado como analgésico pós-cirúrgico porque promove o fluxo sanguíneo e reduz o inchaço.

11. Capsaicina: encontrada em pimenta malagueta, a capsaicina é um excelente apaziguador natural. A capsaicina possui um ingrediente ativo redutor da dor que temporariamente dessensibiliza os receptores nervosos (denominados fibras C) que causam a resposta à dor. A capsaicina também elimina a dor. Pacientes que usaram capsaicina diminuíram sua enxaqueca e dores de cabeça cluster, aplicando a erva para suas passagens nasais.

11. Aquamin: Este potente redutor de dor é derivado de algas marinhas. Estudos mostram que indivíduos que usam Aquamin reduziram sua artrite em mais de 20% em apenas um mês. Aquamin não só reduz a inflamação, mas também constrói ossos mais fortes devido ao seu teor de magnésio e cálcio.

12. O ácido gama-linolênico  (GLA) - GLA pode ser encontrado em vários óleos de sementes. De acordo com a Universidade de Maryland, as pessoas que consomem esses ácidos graxos essenciais são capazes de reduzir a dor do nervo associada às condições diabéticas.

13. Arnica -  Uma excelente massagem à base de ervas para usar após esportes intensos , uma lesão aguda, ou mesmo após a cirurgia, a arnica é um conhecido analgésico natural entre atletas e iogues. É derivado de uma flor europeia e possui propriedades anti-inflamatórias, embora a verdadeira natureza de sua ação curativa ainda seja desconhecida.

14. Boswellia - Esta erva é proveniente da árvore de incenso. Sua resina é usada para impedir reações químicas que causam inflamação e, portanto, dor. Os cientistas ayurvédicos usam a Boswellia há séculos para tratar doenças artríticas, bem como doenças inflamatórias intestinais.

15. Bromelaína -  Este redutor da dor natural vem das enzimas presentes nas hastes do abacaxi. A pesquisa mostra que reduz os níveis de prostaglandinas, que são hormônios que induzem a inflamação. A bromelaína pode beneficiar pessoas com artrite e condições marcadas por tensão musculoesquelética (como a  síndrome da ATM ), além daquelas que sofrem de inflamação relacionada ao trauma. A enzima também promove a cura nos músculos e tecidos conjuntivos.

Existem outras centenas de analgésicos naturais, adicioná-los ao seu armário de primeiros socorros em casa é um ótimo começo. Abasteça seu armário de remédios com todas essas alternativas naturais, e da próxima vez que estiver sentindo dor de barriga ou dor de cabeça experimente essa alternativa. Seu corpo te agradecerá.

Converse com seu médico sobre suas opções e o que você quer ou não colocar no seu corpo. A medicina farmacêutica é um avanço, e faz maravilhas mas não precisamos ser completamente reféns dela diariamente. Use o que for necessário mas tenha alternativas a mão.

---
@Interconexão


Postar um comentário

0 Comentários