Quando estamos estressados, nosso sistema endócrino libera adrenalina através de nossas glândulas supra-renais. Isso eleva sua frequência cardíaca e pode fazer você se sentir nervoso e doente. Muitas vezes, sua respiração também se torna rápida e superficial. Muitas insônias são induzidas por estes estados de estresse e ansiedade.
O método 4-7-8 atua basicamente como um sedativo, no sentido de que diminui o ritmo respiratório e os batimentos cardíacos acelerados, permitindo que o corpo relaxe.
Essa técnica consiste basicamente em três etapas simples .(Durante o processo procure manter a língua atrás dos dentes superiores próximo ao céu da boca.)
Inspire lentamente pelo nariz pela contagem de 4 segundos.
Prenda a respiração por 7 segundos.
Expire lentamente pela boca por cerca de 8 segundos.
Repita o processo 4 vezes.
https://youtu.be/gz4G31LGyog
Simples como é, o exercício funciona.
Dr Andrew Weil, Médico que difundiu a técnica de respiração compara os efeitos do exercício com o de um anestésico, diz que a técnica é perfeitamente inofensiva e é conhecida e praticada há séculos. Segundo ele, o iogue indiano tem usado o método em suas meditações há centenas de anos para alcançar um estado de relaxamento total.
A prática aliviará o estresse, afastará os sentimentos e pensamentos de ansiedade e negatividade e melhorará dramaticamente a qualidade do seu sono.
Você pode usá-la se tiver problemas para dormir, pode usá-lo se acordar no meio da noite preocupado com alguma coisa, e também pode usá-lo se estiver nervoso e ansioso antes de algum evento importante, antes de uma entrevista de emprego, antes de dar uma palestra ou apresentar um trabalho ou uma proposta, antes de qualquer coisa que normalmente te traz ansiedade ou nervosismo.
Uma vez que você desenvolva essa técnica de respiração praticando-a todos os dias, duas vezes por dia, ela será uma ferramenta muito útil a sua disposição vinte quatro horas por dia. Use sempre que acontecer alguma coisa perturbadora - antes de reagir. Use para adormecer. Use para lidar com os desejos por comida...
Não custa nada dar uma chance. É inofensivo, é grátis e funciona também.
---
0 Comentários
Deixe seu comentário