Tudo no plano físico é uma manifestação de algo no plano metafísico. Quando falamos de abundância, o que estamos realmente falando é uma abundância de energia emocional, mental e espiritual. Nós nos enchemos até a borda com estas energias e é o transbordamento que se manifesta no plano físico.
Os sinais e sintomas que são aparentes no plano físico nos levam a investigar, em última análise, mais profundamente em nós mesmos como seres energéticos e espirituais .
Nós tendemos a não nos preocupar muito com esse tipo de coisa quando nosso corpo está funcionando bem, não estamos sentindo dor, ou não estamos no auge de alguma doença crônica. Mas quando nosso corpo sente dor ou fica incapacitado por doença ou acidente, tendemos a procurar respostas. Queremos saber porque. Ou talvez nem queremos saber por que só queremos consertar algo que percebemos estar quebrado.
Realisticamente, quando nosso corpo se recusa a fazer o que queremos, metafisicamente, não é realmente quebrado. Está fazendo o seu trabalho. Uma de suas funções é levar mensagens dos mais altos planos energéticos para nós. Cabe então a nós interpretar essas mensagens e agir.
A medicina ocidental toma a posição de que sentimos dor porque podemos. As abordagens ocidentais da dor, como o principal sintoma de qualquer doença, são muito limitadas a medicamentos e cirurgia. O tratamento consiste em entorpecer ou desviar receptores de dor no corpo ou cortar o órgão agressor. Embora essa abordagem tenha seu lugar em situações agudas, é, na melhor das hipóteses, uma maneira temporária e muitas vezes prejudicial de abordar a dor ou outras desarmonias que sentimos em nossos corpos. Na maioria das vezes, a medicina ocidental tem pouco a oferecer para a maioria de nós e incrivelmente nos faz esperar até que nossos sintomas se tornem insuportavelmente agudos antes mesmo de reconhecer uma desarmonia .
A tendência hoje, tanto por razões econômicas quanto por razões de espírito e desenvolvimento humano, é encorajar as pessoas a assumirem responsabilidade por suas próprias vidas. Essa é a abordagem da sabedoria antiga. Usamos nossos corpos para nos comunicarmos com nós mesmos e com os outros. Usamos nossos corpos para resolver questões emocionais, mentais e espirituais. Embora tendamos a julgar negativamente um corpo doente, não há realmente certo ou errado nisso.
Os antigos taoístas teorizaram que o bem e o mal, o certo e o errado, o yin e o yang, eram apenas pontos de vista diferentes que todos adotamos em um momento ou outro. Como o plano terrestre é de natureza dualista, todos vemos, de uma vez ou outra, as extremidades Yin e Yang do telescópio. Não parece haver um ponto em julgar um bom e um mau ou julgar um bem e um mal. Estes são apenas os sintomas de ser humano.
Ainda assim, existe algo como estar bem e existe algo como estar doente. Quando adoecemos, tendemos a querer fazer algo sobre isso.
o curador
Um curador é treinado na observação e interpretação de sinais e sintomas, e em métodos para lidar com eles.
Cura holística do indivíduo ocorre em diferentes níveis energéticos. Estes são os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Para os que estão no caminho, há muitos mais níveis e subníveis identificados em várias tradições culturais, religiosas e filosóficas. Mas, para os nossos propósitos, podemos olhar para o indivíduo nesses quatro grandes domínios para, pelo menos, começar o processo de cura.
A cura pela maneira ocorre não apenas no nível individual, mas também no nível familiar, comunitário e global. Quando alguém cura "conscientemente", como dizem os budistas, esses outros aspectos da cura individual podem se tornar aparentes.
Há curandeiros operando hoje em todos esses níveis. Ainda assim, um bom lugar para começar é no corpo individual. Com isto em mente, o seguinte é uma lista de sintomas físicos e as desarmonias metafísicas que eles podem refletir.
Louise Hay, em seu livro "Você pode curar sua vida", fez um trabalho interessante nessa área. Eu uso seu livro ocasionalmente no meu trabalho de Reiki . Outras referências são; Princípios de diagnóstico da Medicina Tradicional Chinesa, minha própria professora de Reiki, Denise Crundall e minha própria experiência.
Por favor, note que estas são apenas observações gerais, servindo esperançosamente para iluminar áreas que você pode olhar mais de perto em si mesmo ou com a ajuda de um curador. Você é quem conhece melhor você. À medida que você passa por essas observações, tente expandir sua consciência além de sua própria vida para ver também como essas desarmonias se refletem em sua própria família, comunidade, país e no mundo. Em última análise, é nossa própria escolha curar ou não curar e é nossa própria capacidade de cura inata que é ativada.
Cabeça
Dores de cabeça ; A dor sempre indica uma separação de algum tipo de algo. Geralmente dizemos separação do que é a verdade. Quanto maior a dor, mais importante é o que é alguma coisa. Dependendo de qual parte da cabeça está aflita, o significado muda. Louise Hay sugere que dores de cabeça indicam a invalidação do Self fora do medo. Na medicina chinesa existem vários tipos diferentes de dores de cabeça, de acordo com a qualidade da dor e a localização na cabeça. Leia.
Vértice ; O topo da cabeça está associado à nossa conexão com o Universo ou Deus. A dor aqui está associada à separação desse poder superior. Também está associado aos rins e a emoção é medo. Ambos os canais da vesícula biliar e da bexiga urinária atravessam o topo da cabeça. A Vesícula Biliar está associada à Coragem, e a Bexiga Urinária, por meio de sua associação com os Rins, está associada ao Medo. Du 20 (Baihui) localizado no topo da cabeça é usado extensivamente para 'acalmar o espírito' na medicina chinesa.
Testa ; A testa está associada ao terceiro olho, tanto na Teoria dos Chakras como na Teoria Médica Tradicional Chinesa. O terceiro olho está associado à introspecção e à iluminação do seu próprio Ser Interior. A dor aqui está associada à separação do seu próprio Ser Interior. Em medicina chinesa, Yintang, que está localizado a meio caminho entre as extremidades internas das sobrancelhas, Du 23 (Shangxing), Du 24 (Shenting), que estão localizados na linha do cabelo diretamente acima Yintang e Du 20 (Baihui) localizado no topo do cabeça, todos têm a ação de 'acalmar o espírito'. Yintang está associado aos olhos; não apenas os olhos que olham para fora, mas os olhos que olham para dentro e são indicados em alguns distúrbios emocionais.
Temporal ; Os lados da cabeça estão associados com coragem, especialmente coragem para enfrentar seu mundo. Enxaquecas, geralmente localizadas nos quadrantes da frente, direita ou esquerda, indicam uma separação do seu mundo. O envolvimento dos olhos nas enxaquecas indica não apenas uma falta de vontade de olhar sem, mas de olhar para dentro. A maioria dos pacientes com enxaqueca relatam não apenas dor severa atrás do olho, mas também sensibilidade aguda à luz. Na medicina chinesa, vários meridianos correm por esta área. O canal da vesícula biliar está associado à coragem. O canal San Jiao está envolvido com o processamento de água (o elixir da Vida), e o Canal do Intestino Delgado está envolvido com a obtenção da nutrição do mundo. Tanto o Canal San Jiao quanto o Canal do Intestino Delgado estão conectados ao Coração, cuja emoção é Alegria e onde a Mente está localizada. A falta de alegria (consigo mesmo) é fortemente indicada pela dor nessa área. Há também a raiva indicada pelo vínculo do canal da Vesícula Biliar com o Fígado.
Occipital ; A parte de trás da cabeça representa o seu passado. Alguns dizem também que esta é uma área de espiritualidade. A dor aqui representa algo em seu passado que não está completo e permanece sem perdão. A parte de trás da cabeça é atravessada pelo Canal da Vesícula Biliar e pelos Canais da Bexiga Urinária, indicando a Raiva nascida do Medo. A Parte de Trás da Cabeça é considerada a sede das Experiências Espirituais. A única maneira de vê-los é através da visão interior. Dor na parte de trás da cabeça representa uma relutância em olhar profundamente para dentro da fonte de Luz e Verdade.
Costas
Espinha ; The Spine Representa o apoio que você acha que tem na vida e seu alinhamento com essas forças de apoio. Espinha curva, ou escoliose representa um desalinhamento com a vida. Os espasmos representam uma relutância em aceitar o apoio que está lá.
Ombros ; Ombros representam encargos e responsabilidades. Ombro congelado, por exemplo, representa uma total falta de vontade para assumir suas responsabilidades na vida, especialmente sua própria vida. Dor e disfunção em graus variados representam diferentes graus de falta de vontade de ser responsável. Avançar na vida, por vezes, exige que você 'coloque o ombro na direção' para superar a inércia. o canal da vesícula biliar percorre os ombros e indica coragem (ou falta de ...).
As costas, na Medicina Chinesa, são consideradas seu lado Yang; o lado ativo, agressivo e iluminado. A parte de trás também representa o que está atrás de você. Muitas vezes não vemos claramente aquilo que está atrás de nós. Os problemas nas costas geralmente representam um conflito entre o impulso de avançar e a inércia de um passado não perdoado que nos impede. Essa tensão muitas vezes nos separa dos dois e a dor é o resultado. Louse Hay sugere que as costas geralmente representam apoio.
No meio das costas ; O meio das costas é o elo entre o ombro e a região lombar. Pode ser um elo fraco. À medida que firmamos os ombros e nos dispomos a assumir as responsabilidades da Vida, e reunimos em torno de nós o apoio financeiro e emocional de que precisamos (parte inferior das costas), algo se esgueira e nos apunhala pelas costas. Este é um ponto cego. Não só não podemos ver, mas é muito difícil de alcançar. O elo fraco desmorona. É o sabotador ou sedutor que nos tira do nosso caminho. Localizados nesta área estão os pontos de Tonificação (chamados pontos de 'Shu') para o Fígado, o Estômago e o Baço. Esses órgãos são responsáveis pela transformação e transporte do Qi e pelo fluxo livre de Qi no corpo. Bloqueios aqui afetam todo o corpo e podem impedi-lo de morrer. O Baço representa Preocupação ou Pensamento Excessivo e o Fígado representa Raiva ou emoções básicas. Ambos podem sabotar até os melhores planos. Louse Hay sugere que o meio-back representa culpa e preso no material passado.
Parte inferior das costas ; A parte inferior das costas representa suporte; apoio financeiro, apoio emocional da família e amigos, e apoio de Deus ou do Universo. Os rins estão localizados nesta área e os resultados da disfunção renal em medo / medo / fobias. Uma parte inferior das costas dolorida pode indicar que assumimos mais do que achamos que podemos suportar. Esta é uma disfunção, somente se não for a verdade. Se de fato assumimos muito, isso seria indicado por um trauma físico nas costas e tudo o que precisamos fazer é aliviar a carga. A dor lombar crônica, porém, não associada a nenhum trauma é aquela com a aplicação metafísica e a relacionada à depleção renal. Os rins são considerados como tendo uma função central em relação a outros órgãos, pois é onde o Yuan Qi ou a Essência Primária é armazenada. O Yuan Qi também é conhecido como Qi Primário ou Qi Congênito. É o Qi com o qual você nasceu e determina sua força relativa no mundo. Considera-se bastante difícil fortalecer um Yuan Qi já fraco, mas isso pode ser feito. A dor lombar é frequentemente diminuída pelo fortalecimento dos rins. Em suma, dor lombar, geralmente refere-se a uma falta de confiança no universo para proteger e apoiar. Louise Hay sugere medo de dinheiro é indicado.
Cóccix ; O cóccix / sacro é a sede da autopiedade. Há um medo de pedir ajuda. É preferível sentar e sentir pena de si mesmo do que ficar de bunda e fazer alguma coisa.
Pernas
Quadris ; Quadris representam decisões na vida, especialmente decisões sobre o avanço. Dor nos quadris é um sinal de estar "preso", incapaz de tomar uma decisão, ou ver claramente o que é necessário ser feito a seguir. O processo de caminhar requer que nós primeiro empurremos o quadril para a frente e a perna etc. Isto é, na verdade, um ato de fé de nossa parte, já que estamos literalmente iniciando uma queda no chão e confiando que nossas pernas nos salvarão. O Canal da Vesícula Biliar atravessa o quadril, que novamente representa coragem e confiança para avançar. Louise Hay sugere que os problemas do quadril representam o medo de avançar com as principais decisões. Os quadris representam a ideia de que o próximo passo em sua vida é importante. Dor ou desconforto aconselham você a diminuir a velocidade ou parar, olhar ao redor, comprar um mapa ou pedir orientação a alguém.
Coxas superiores ; As coxas são o elo entre os quadris e as decisões, e os joelhos e o orgulho. Muitas vezes, quando tomamos uma decisão e damos o próximo passo, o Orgulho fica no caminho. “E se eu parecer estúpida? E se não estiver certo? E se não der certo? ”Nossos joelhos travam ou se transformam em geléia, e somos impedidos de avançar. A dor que começa nos quadris e atira na coxa (nervo ciático), é a separação do nosso desejo e decisão de avançar e nosso medo de cair de bunda no chão. Piolho Hay sugere que os problemas da parte superior da coxa representam um trauma na infância.
Joelhos ; Joelhos representam o orgulho. Na prática espiritual, sugere-se que se deve descer antes que alguém possa se levantar, como Jesus fez antes de João Batista, antes de assumir seu próprio ministério. Orgulho ou Ego nos impede de nos rendermos à Vontade de Deus ou do Universo. Na prática, toda vez que avançamos na vida ou nos aproximamos da mudança, nos aproximamos do desconhecido. Podemos nos sentir vulneráveis ou inseguros. Podemos ficar parados, rígidos, resistindo aos ventos da mudança. É interessante notar que os joelhos duros e doloridos são um sintoma de deficiência renal, cuja emoção é o medo. Em vez de admitir nosso medo, resistimos a isso até nos dominar. Enquanto os joelhos representam o orgulho, e diz-se que "a soberba precede a queda", os joelhos também podem representar a humildade, que é a sabedoria a ser cedida em face da mudança.
Resumidamente, pode-se dizer que os problemas no joelho indicam estar preso no Ego, orgulhoso demais para se dobrar. Louise Hay também sugere que os joelhos representam o orgulho e o ego
Canelas ; As canelas representam outro elo fraco. Embora as canelas sejam na maioria ossos, a substância mais dura do corpo, as canelas são na verdade bastante sensíveis e frágeis. Um leve golpe nas canelas não é apenas doloroso, enfraquece todo o corpo e o deixa frio. Quando nos organizamos para seguir em frente, para dar o próximo passo em direção ao objetivo que estabelecemos e estamos em processo de recebê-lo, algo aparece e nos faz cair. É algo que tropeçamos porque não o vemos, mesmo estando bem diante de nós. Nos tempos antigos, as caneleiras usadas pelos worriers eram chamadas de grevas. Muitas vezes, o que nos engana é algo cuja perda não nos lamentou devidamente. Seguir em frente sempre significa que algo fica para trás. Interessante notar é que os três canais Yin do pé cruzam todos no Spleen 6 (Sanyinjiao), representando uma confluência de preocupação, raiva e medo. Avançar é frequentemente marcado por uma confusão de respostas emocionais que precisam ser resolvidas, especialmente se estivermos resistindo a isso. Louise Hay sugere que os problemas são medo do futuro; não querendo seguir em frente.
Tornozelos ; Os tornozelos representam a flexibilidade, o que é importante quando se navega nas voltas e reviravoltas da Vida. Tornozelos duros e doloridos significam que a mudança é difícil para você. Talvez você seja alguém que gosta de seguir em frente e resiste a seguir em frente. Quanto mais forças da Vida mudarem sobre você, mais fundo você escavará. Um tornozelo quebrado é um bom sinal para desenvolver alguma flexibilidade em sua Vida. Louise Hay sugere que os tornozelos representam mobilidade e direção.
Pés ; Nossos pés representam nossa conexão com a Mãe Terra. Pés doloridos, inchados, dormentes ou doloridos representam o estado de nossa relação com nossa mãe. Mãe Terra e nossas energias básicas. Enquanto são as pernas que nos levam para a frente na vida, são os pés que realmente entram em contato com o solo e podem impedir qualquer avanço, ou pelo menos dificultá-lo. Na sociedade moderna, com seu asfalto, concreto e High Rises, perdemos contato com a Terra e suas energias. Isso pode ser refletido em nosso relacionamento com quem nos deu a luz. Separação pode causar dor real.
Todos os canais Yin & Yang da Perna se encontram e fluem um para o outro nos dedos dos pés. Esta é uma área de alta energia e forte efeito no corpo. Esta é uma área onde as energias fortes estão em transição, então nosso contato com as Mães, a Mãe Terra e nossas energias básicas é sempre ambivalente. Queremos nos aproximar desse amor, mas ao mesmo tempo nos afastarmos do nosso próprio caminho.
Em minha experiência, os pés muitas vezes armazenam energias tóxicas (como muitas vezes com tristeza ou ressentimentos como não), tão distantes do Coração quanto possível. Isso significa, nos pés. Muitas vezes, essas são questões que remontam à infância. Na falta de ferramentas para liberar o luto ou o ressentimento, o corpo o armazena, como armazena gordura. Com o tempo, mais e mais energias tóxicas são armazenadas aqui e enchem o receptáculo. Em muitos casos, a perna inteira pode se envolver e o lixo começa a vazar de volta para o sistema. Esta é uma situação muito séria, na verdade, que pode levar a amputações, doenças do sangue e até a morte, como o corpo se esforça para proteger o coração. Metafisicamente, fica claro que o espaço em que você está é doloroso. A chave é seguir em frente. Pare de pensar no passado, liberte ou transforme o que quer que o mantenha emocionalmente parado. Louise Hay sugere que os pés representam nossa compreensão de nós mesmos, da Vida e dos outros, e os dedos dos pés representam pequenos detalhes do futuro.
Garganta ; A Garganta representa nossa vontade e nossa capacidade de nos comunicar, tanto com os outros quanto conosco. Dor de garganta, caroços na garganta, tumores todos representam dificuldades em dizer o que queremos dizer. Os nódulos, tanto os tumores físicos quanto os que não são manifestos (Hystericus Globus), são nossas tentativas voluntárias de bloquear a livre expressão da emoção e de nossa identidade. A Garganta é outro daqueles elos fracos que podem seduzir ou sabotar você do seu caminho. A garganta é o canal entre a cabeça e o coração. Na Medicina Chinesa, diz-se que o Coração abriga a Mente, especialmente em sua conexão com a emoção da Alegria e a expressão do Amor por nós mesmos e pelos outros. Você já teve uma ótima idéia, motivou seu corpo, colocou seu coração nisso, apenas para dizer algo completamente estúpido que faz bagunça? Você já sentiu o desejo de dizer algo elogioso e suprimido? Você já deixou escapar alguma coisa que pareceu passar pelo cérebro? Quantas vezes uma palavra descuidada ou mal escolhida cria um estrago em sua vida? De onde isso vem é de todas as coisas que você não disse ao longo dos anos, que ficam presas na garganta, precisam sair e saem de um jeito ou de outro.
Todas as emoções são projetadas para serem expressas, mesmo aquelas que julgamos ser negativas e especialmente aquelas que julgamos ser positivas. Louise Hay chama a Garganta de uma avenida de expressão e um canal de criatividade. Os problemas indicam uma incapacidade de falar por si mesmo, de engolir a raiva, sufocar a criatividade e recusar-se a mudar. Os problemas da tireoide indicam dificuldade em analisar, digerir e assimilar a comunicação entre a Cabeça e o Coração.
Peito / Peito ; A área do tórax representa o princípio feminino de nutrir e nutrir a conexão com o "sopro da vida" à medida que flui pelos pulmões. Nos homens, dor ou desconforto, não associado a nenhum órgão ou vaso representa uma desconexão do princípio feminino. A inveja da mama pode existir nos homens; o desejo de se conectar com o lado feminino, da mesma forma que se diz que a inveja de um membro do sexo masculino existe nas mulheres; o desejo de se conectar com o lado masculino. Na medicina chinesa, a frente é considerada Yin. O peito é a confluência dos três tipos mais importantes de Qi, que nutrem o corpo; Zhong Qi, dos Pulmões, Jing Qi, do Baço, e Yuan Qi dos Rins. Os problemas da mama representam uma negação do princípio materno / feminino de nutrir o ego e nutrir os outros. Louise Hay sugere também que os seios representam maternagem e carinho. Cistos, grumos, etc. representam excesso de maternidade.
Plexo solar ; É dito que seja a sede do Ego e da Individuação. Alguns chamam isso de Ego Negativo. Em geral, esta área representa os conflitos em sua vida. Dor ou desconforto na área do diafragma representa conflitos não resolvidos. Na medicina chinesa, a dor nessa área indica a estagnação do Qi do Fígado, geralmente associada à raiva.
Estômago ; O estômago representa a digestão, não apenas de alimentos e nutrientes físicos, mas de novas idéias, novas maneiras de fazer as coisas e de aceitar qualquer tipo de mudança. O Estômago nada mais é do que um grande e flexível saco de músculo cujo trabalho é amadurecer e apodrecer o que quer que seja colocado nele. Ou seja, seu trabalho é decompor o que é colocado em uma forma com a qual o corpo possa lidar. Isso é feito adicionando Ácido Clorídrico, Hormônios, Enzimas e Bile, o que reduz cada pedaço vendido em uma massa indiferenciada chamada Chyme. Simultaneamente, ele balança para frente e para trás, sacudindo e suando essa bagunça até que seja liquefeito e capaz de passar através da pequena Válvula Pilórica para o Intestino Delgado, onde a absorção real de nutrientes ocorre principalmente. Metafisicamente, quando nos deparamos com uma nova ideia ou uma nova maneira de fazer as coisas, o processo é semelhante. Primeiro, devemos engolir a ideia, seja ela inteira ou em pedaços convenientes, dividi-la em uma forma que possamos manipular e, finalmente, absorver o que precisamos para nos alimentar. Da mesma forma que uma dieta ruim envenena o corpo, as ideias tóxicas, as emoções reprimidas e a resistência à mudança podem ter um efeito envenenador. Na Medicina Tradicional Chinesa, a desarmonia emocional de longa data é vista como uma causa primária da doença. Fortalecer o Baço / Estômago, que entre eles são responsáveis por transformar alimentos e água em Qi, e transportá-lo por todo o corpo, é visto como uma estratégia-chave para lidar com quase qualquer doença. Metafisicamente precisamos nos alimentar todos os dias, assim como precisamos comer alimentos nutritivos. Assim como o corpo físico precisa de alimento para crescer e realizar suas atividades do dia-a-dia, o mesmo ocorre com os corpos Emocional, Mental e Espiritual. Metafisicamente, 'bem-estar' não é realizado apenas por uma mudança na dieta. Louise Hay sugere que o estômago contém nutrição, digere ideias. Problemas indicam pavor, medo do novo e incapacidade de assimilar o novo.
fonte: http://www.compassionatedragon.com/home.html
Se você acha isso útil, compartilhe com outras pessoas.
Tradução @Interconexão
0 Comentários
Deixe seu comentário