Há alguns meses, tive a idéia de elaborar um glossário “falante” dos “personagens” essenciais do Ho’oponopono da Identidade Própria. Você poderá se familiarizar com eles no seu ritmo próprio.
Identidade Própria: Sou a Identidade Própria. Sou composta por quatro elementos: a Inteligência Divina, a Mente Superconsciente, a Mente Consciente e a Mente Subconsciente. A minha base, Vazia e Infinita, é uma réplica exata da Inteligência Divina.
Inteligência Divina: Sou a Inteligência Divina. Sou o Infinito. Crio Identidades Próprias e Inspirações. Transmuto memórias em Vazio.
Mente Superconsciente: Sou a Mente Superconsciente. Supervisiono a Mente Consciente e a Mente Subconsciente. Examino e efetuo as mudanças apropriadas na petição do ho’oponopono à Inteligência Divina iniciado pela Mente Consciente. Não sou influenciada pelas memórias que se repetem na Mente Subconsciente. Sou sempre uma com o Divino Criador.
Mente Consciente: Sou o Mente Consciente. Tenha o dom da escolha. Posso permitir que memórias incessantes determinem a experiência para a Mente Subconsciente e para mim mesma ou posso dar início à liberação delas por meio do incessante ho’oponopono. Posso peticionar à Inteligência Divina pedindo orientação.
Mente Subconsciente: Sou a Mente Subconsciente. Sou a repositório de todas as memórias acumuladas desde o início da criação. Sou o lugar na qual as experiências são vividas como memórias que se repetem ou como inspirações. Sou o lugar onde o corpo e o mundo residem como memórias que se repetem e como Inspirações. Ou o lugar na qual os problemas vivem como memórias que reagem.
Vazio: Sou o Vazio. Sou o alicerce da Identidade Própria e do Cosmo. Sou o lugar onde as Inspirações brotam da Inteligência Divino, o Infinito. As memórias que se repetem na Mente Subconsciente tomam o meu lugar mas não me destroem, impedindo o influxo das Inspirações da Inteligência Divina.
Infinito: Sou o Infinito, a Inteligência Divina. As Inspirações fluem de mim como rosas frágeis em direção ao Vazio da Identidade Própria, facilmente desalojadas pelos espinhas das memórias,
Inspiração: Sou a Inspiração. Sou uma criação do Infinito, da Inteligência Divina. Eu me manifesto a partir do Vazio no Mente Subconsciente. Sou vivenciada como uma ocorrência nova em folha.
Memória: Sou a memória. Sou um registro na Mente Subconsciente de uma experiência passada. Quando sou desencadeado, reenceno experiências passadas.
Problema: Sou o problema. Sou Uma memória que reencena uma experiência passada uma vez mais na Mente Subconsciente.
Experiência: Sou a experiência. Sou o efeito de memórias que se repetem ou de inspirações na Mente Subconsciente.
Sistema Operacional: Sou o sistema operacional. Opera a Identidade Própria com o Vazia, a Inspiração e a Memória.
Ho’oponopono: Sou o ho’oponopono. Sou um antiga processa havaiano de resolução de problemas atualizado para ser utilizada hoje em dia por Marrnah Nalamaku Simeona, Kahuna Lapa’au, reconhecida como um Tesouro Vivo do Havaí em 1983. Sou formada por três elementos: o arrependimento, o perdão e a transmutação. Sou uma petição iniciada pela Mente Consciente e dirigida à Inteligência Divina para anular memórias e restabelecer a Identidade Própria. Começo na Mente Consciente.
Arrependimento: Sou o arrependimento. Sou a início do processo da ho’oponopono principiado pela Mente Consciente como um petição à Inteligência Divino para transmutar memórias em Vazio. Comigo, a Mente Consciente reconhece a sua responsabilidade pelas memórias que são reencenadas como problemas na sua Mente Subconsciente, tendo-as criado, aceitado e acumulado.
Perdão: Sou o perdão. Ao lado do Arrependimento, sou uma petição da Mente Consciente ao Divino Criador para que transforme memórias na Mente Subconsciente em Vazio. Não apenas a Mente Consciente está triste, ela também está pedindo perdão à Inteligência Divina.
Transmutação: Sou a transmutação. A Inteligência Divina me utiliza para neutralizar e liberar as memórias para o Vazio na Mente Subconsciente. Estou disponível para ser usada apenas pela Inteligência Divina.
Prosperidade: Sou a prosperidade. Sou a Identidade Própria.
Pobreza: Sou a pobreza. Sou as memórias que se repetem. Tomo o lugar da Identidade Própria, impedindo que o Inteligência Divina introduza as Inspirações na Mente Subconsciente!
Antes de terminar esta conversa, gostaria de mencionar que a leitura deste apêndice satisfaz o pré-requisito para que você compareça a uma palestra de sexta-feira à noite caso esteja pensando em fazer um seminário de fim de semana do Ho’oponopono da Identidade Própria.
O Kali Maluhia no me oe.
A paz esteja com você.
Ihaleakala Hew Len, PhD
Presidente Emérito
The Foundation of I, Inc. Freedom of the Cosmos
Trecho retirado do livro Limite-Zero de Joe Vitale
0 Comentários
Deixe seu comentário