O Sagrado Feminino; Os Ovários Na Metafísica

 



A Interconexão do sintomas físicos e psicoemocionais

“Metafísica” é o título de uma obra de Aristóteles composta por quatorze livros sobre filosofia geral.

O significado da palavra Metafísica é: Meta = além e Física = matéria, ou seja, tudo o que está além do físico e seus aspectos causais e não simplesmente aquilo que estiver além do fato em si.

A metafísica parte do princípio de que é a alma quem organiza a matéria e não a matéria quem cria a essência. O que diferencia a metafísica das ciências particulares é que a metafísica considera o “inteiro” do ser total enquanto as ciências particulares estudam apenas “partes” específicas do ser.

Segundo a Metafísica da Saúde, os potenciais femininos estão associados às condições do aparelho reprodutor. De modo geral, a aceitação das suas próprias características femininas e a autoestima são componentes emocionais decisivos para a saúde dos órgãos reprodutores femininos. As funções de cada órgão equivalem a determinados talentos e aspectos da mulher, como a seguir.

OVÁRIOS

São órgãos pares que produzem óvulos depois da puberdade. Frequentemente nos referimos a eles como os principais órgãos reprodutores da mulher.

A atividade dos ovários é controlada pela hipófise. As principais funções dos ovários consistem no desenvolvimento e expulsão do óvulo feminino, bem como na produção de hormônios, cujos principais são o estrógeno e a progesterona.

No âmbito metafísico, o ovário corresponde à capacidade criativa da mulher. Criatividade é a capacidade de administrar os imprevistos, encontrar maneiras de superar os obstáculos do cotidiano e alcançar os seus objetivos.

Para que a criatividade se manifeste é necessário estar ligado ao presente, ser espontâneo e não temer errar, expondo-se livremente.

Não se pode ter receio de ferir suscetibilidades nem tampouco ficar constrangido perante os outros.

Quando a pessoa busca alternativas para solucionar as situações, ela está se abrindo para a manifestação de sua criatividade.

As ideais que se tem acerca de como sanar um problema podem não resultar em soluções imediatas. Mesmo assim, é deixar que elas fluam espontaneamente, para que novas ideias possam vir, a fim de resolver a situação.

Muitas mulheres se atêm mais à concretização de suas ideias do que à capacidade de tê-las. Isso faz com que se sintam frustradas por não conseguirem concretizar imediatamente seus intentos.

Vale lembrar que nem sempre uma ideia é viável para aquele momento; isso não significa que se deva bloquear o fluxo criativo. Dentre tantas suposições podem surgir grandes sacadas. Ao nos tornarmos criativos damos abertura ao fluxo dos conteúdos internos, permitindo à inteligência emergir no consciente.

Não se desenvolve a inteligência sem dar vazão à criatividade.

No tocante à função física e metafísica dos hormônios produzidos pelos ovários, destacam-se os seguintes aspectos:

O estrógeno é responsável pelo controle e desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários da mulher, tais como: o aumento de volume das mamas, a armazenagem de gorduras nos quadris e nas nádegas, a fixação de cálcio nos ossos, além do crescimento dos pelos axilares e pubianos. Ele também promove o crescimento da mucosa que reveste a parte interna do útero.

Metafisicamente a produção desse hormônio relaciona-se com a aceitação da feminilidade.

A mulher que é bem resolvida na sua natureza feminina, que vai em busca de seus objetivos, sentindo-se segura de si e em condições de ser bem-sucedida na vida, mantém o nível de estrógeno em equilíbrio no organismo.

Quanto à progesterona, ela diminui fisiologicamente a frequência das contrações uterinas para favorecer a implantação do óvulo, caso ele seja fecundado naquele ciclo, dando início ao desenvolvimento do embrião.

Além disso, a progesterona estimula o desenvolvimento das glândulas mamárias. Esse hormônio é responsável pela procriação na mulher.

Metafisicamente, quando a mulher preserva sua natureza de ser, cultiva os laços afetivos com as pessoas da convivência, dedica-se a melhorar as condições do meio em que vive, sem perder o referencial de si mesma, solidificando seu caráter, suas taxas de progesterona permanecem dentro da normalidade.

SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO 

CISTOS de OVÁRIO

TUBAS UTERINAS

  • Enquanto os ovários são a capacidade criativa de mulher as tubas uterinas são a maneira de expressar essas ideias. Vender essa ideia ao mundo.

Compilação

Valcapelli e Gasparetto 


 


Postar um comentário

0 Comentários