Fale a Língua Que o Seu Corpo Entende; Córtices

 



Quando assisti a uma classe de EFT pela primeira vez, achei aquilo tudo muito estranho, eu até segui os passos dados, mas talvez por haver certo julgamento envolvido esse bloqueio não permitiu que eu sentisse qualquer diferença, ou qualquer coisa a não ser estranheza por estar fazendo aquilo.  Como se eu estivesse fazendo algo sem sentido algum.  Larguei o Eft por ali mesmo, por que não parecia ser pra mim.

Algum tempo depois eu assisti há uma longa palestra sobre Body Talk, que pelo nome me instigou interesse, pois este é um conceito que faz todo sentido pra mim. A comunicação com o corpo. A existência de uma inteligência inata nele.

Porque veja, meu corpo como o seu faz tantas coisas das quais estou ciente mas não consciente. Eu mal percebo a minha respiração até que me falte o ar, todos esses órgãos e processos funcionando maravilhosamente pra nos manter vivos e saudáveis e nada compete a nós. Ele é um corpo inteligente de fato, não uma inteligência que pensa, mas uma inteligência que sabe!

Todas as circunstâncias do nosso passado, todas as mágoas mal processadas, as palavras não expressadas seja pelo tempo, seja por negação as vezes fogem à nossa memória… Mas elas não escapam do nosso corpo, nele  estão contidos todos os nossos segredos conscientes ou não. Ele sabe que estamos doentes antes de reconhecermos os sintomas, ele sabe a raiz das doenças que o desequilibram, ele sabe quais as atitudes, pensamentos e ações que desencadeiam nosso mal estar. Ele sabe a que somos alérgicos e  sabe no que acreditamos, desejamos e amamos, e não tem qualquer julgamento a esse respeito, pois não pensa como a mente, apenas sabe e nos ama incondicionalmente e de nós só espera ser amado de volta.

Nosso corpo sabe tudo a nosso respeito. É nosso pra uma vida inteira. Nos escuta silenciosamente e nem sempre escutamos ele.

Quando a técnica Córtices foi ensinada, eu até pensei iii… mas fiz, afinal tudo parecia fazer sentido.

Rápida, simples e versátil, essa técnica serve para conectar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro a fim de eliminar os chamados “pontos frios”, regiões onde o fluxo sanguíneo e/ou qualquer atividade celular podem estar comprometidos. A auto aplicação regular dessa técnica promove o aumento da clareza mental e do foco nas atividades diárias.

Quando terminei senti claramente como se algo tivesse sido retirado dos meus ombros, um peso talvez. Senti uma leveza e adotei pra vida, e nisso um gatilho se formou onde o Eft passou a fazer mais sentido e o tapping ganhou uma nova chance.

Afinal as terapias alternativas ou complementares não são em sua maioria isso ? Uma maneira de se comunicar com essa sabedoria  do corpo que no fundo já sabe como curar a si mesmo.

A linguagem do corpo pode ser diferente e funcionar de maneira diferente pra cada um de nós, uma maneira será melhor do que a outra talvez por causa do que acreditamos ou estamos dispostos a acreditar.

Cromoterapia, acupuntura, EFTTFTBody Talkflorais e muitos outros são como códigos decifrando nossos comandos na linguagem do corpo, ou talvez apenas burlando a mente que julga impossível que o corpo se cure porque o habitante assim o mandou. Talvez tenha a ver com o caminho de menor resistência pra mente. Afinal somos um conjunto de crenças, pensamentos, sentimentos e células em um só Ser.

Somos essa energia que se transforma! E essa é uma palavra bonita, porque podemos transformar tudo que somos e ainda sermos nós mesmos.

Terapia é uma ferramenta de evolução, não é se dizer doente, ou dizer que algo está errado com você, é assumir que podemos e queremos ser melhores e viver uma vida melhor.

Estar aberto para as diferentes formas que isso pode se manifestar é o que desencadeia a mudança .

Lembre- se que não existe verdade absoluta, nem ferramenta 100% funcional. Pegue o que serve pra você e use. Ferramenta inútil mesmo é aquela que você não usa.

Se você acha isso útil, compartilhe com outras pessoas.  

O Kali Maluhia no me oe.

@interconexão ♾


Livros relevantes para esse assunto:

 

Postar um comentário

0 Comentários